Vaquejadas

ACORDO

Mais um estado assina acordo de cooperação técnica entre MP e ABVAQ

Publicado há 7 anos - Por Genivaldo Lima


 

Depois do Pernambuco, agora foi a vez do Piauí celebrar um Acordo de Cooperação Técnica, como instrumento jurídico norteador das atividades da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) Associação de Vaqueiros Amadores do Piauí (AVAPI) para ações permanentes de orientação junto a Parques de Vaquejada naquele Estado.

É a Vaquejada buscando a cada dia uma maior proteção, não só para os animais, mas também para os atletas. “Já estamos realizando no presente a vaquejada do futuro, com regras inovadoras sempre respeitando a tradição e a cultura, mas tratando a vaquejada como esporte, sendo inclusive, regido por um regulamento justo. Isso tem recebido o reconhecimento de entidades protetoras dos animais e do próprio Ministério Público que tem sido nosso parceiro,” declarou Paulo Fernando Filho, presidente da ABVAQ.

 

 

O Acordo foi assinado nesta quarta-feira na sede do Ministério Público do Estado do Piauí com a presença do presidente da ABVAQ, Paulo Fernando Filho, do presidente da AVAPI, Ravid Lages e o Promotor Geral do Estado, Dr. Cleandro Alves de Moura. O acordo contou ainda com a chancela do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Piauí.

“Esse acordo nos deixa mais sossegados e com isso podemos realizar nossos eventos dentro das normas exigidas no regulamento ABVAQ e de comum acordo com o Ministério Público e com as associações protetoras dos animais, bem como com o próprio Conselho Veterinário,” disse Ravid, presidente da AVAPI. 

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais