Duas grandes etapas formaram a Rodada Pernambucana, que finalizou no Parque Paraná.
Publicado há 1 semana - Por Portal Vaquejada
Quem compareceu à etapa do Campeonato Pixbet Portal no último fim de semana presenciou uma das maiores vaquejadas do ano até agora. Cerca de 1.350 senhas foram efetivadas, e os melhores vaqueiros e cavalos do Brasil se apresentaram, encerrando a Rodada Pernambucana do CPP 2025.

Foram cinco dias bem vividos no evento promovido pelo Grupo Pita em Paranatama (PE). A organização, a recepção, o cumprimento dos horários e a qualidade da boiada foram pontos fortes dessa festa de gado que já conquistou a vaqueirama. A cidade e a região de Garanhuns receberam milhares de turistas e tiveram uma excelente movimentação na economia, além de proporcionar empregos temporários.

As disputas atraíram um público circulante superior a 50 mil pessoas, que se deslocaram para assistir de perto à derrubada do boi e conhecer seus ídolos. Cavalos e vaqueiros foram cercados e tiraram fotos com os fãs. “Viver essa emoção não tem preço. É muito bom ser reconhecido pelo seu trabalho. Todo esse assédio é reflexo do crescimento e da profissionalização do nosso esporte”, declarou o vaqueiro Renan Tobias.

Além da derrubada do boi, outros eventos paralelos de sucesso também aconteceram durante a vaquejada do Parque Paraná: o Leilão Letter Leo do Brasil, reunindo os maiores criadores de cavalos Quarto de Milha; a Turnê Haras WS de Vaquejada, com a edição DOM ROXÃO; e a Copa dos Filhos do DON PRINCIPE. “Foi um evento bastante diversificado e muito prestigiado. Superou todas as nossas expectativas. Agradecemos a Deus pelo sucesso, ao Portal Vaquejada pela parceria e a todos que estiveram conosco”, declarou Alexandre Pita, promotor do evento.

Encerrada a rodada pernambucana, é hora de descansar a tropa, porque vem aí a Rodada Cearense, envolvendo o Parque Clube do Vaqueiro em Aquiraz (CE), de 23 a 27 de abril, e o Parque Márcio Nogueira em Iguatu (CE), de 30 de abril a 4 de maio. À medida que o calendário avança, nosso campeonato só cresce e fica cada vez mais competitivo, com o nível técnico dos vaqueiros e cavalos lá em cima. Isso aumenta ainda mais nossa responsabilidade e o compromisso de fazer mais e melhor”, disse Fábio Leal, presidente do Portal Vaquejada.
Fotos: Renan Leoncio