EM ARAÇAGÍ-PB

Emoção, superação e diversão na etapa do CVP 2023 no Quandú

Publicado há 8 meses - Por Débora Dourado


A cidade de Araçagi, na Paraíba, foi tomada pela empolgação e emoção durante a realização da etapa do Campeonato VaideBet Portal (CVP) 2023. O Parque Quandú se tornou o epicentro do maior evento de vaquejada da região, reunindo mais de 1200 senhas corridas em um verdadeiro espetáculo de competição e habilidade dos vaqueiros. A paixão pelo esporte, aliada à excelente qualidade da boiada e a estrutura impecável, garantiram dias inesquecíveis para participantes e espectadores.

A categoria Aspirante reservou momentos de pura adrenalina, com o jovem vaqueiro potiguar, André da Cunha Lima, brilhando ao lado de seu esteireiro Raulzinho. O talento da dupla garantiu uma dobradinha, conquistando o primeiro e segundo lugar na categoria. A competição acirrada mostrou que o futuro da vaquejada está nas mãos de jovens talentos como André da Cunha Lima.

André da Cunha Lima e Raulzinho, Campeões Aspirante (Foto: Renan do Portal)

Na categoria Regional, foi a vez de Adolfo Saraiva se destacar, com uma atuação impressionante ao lado de César Neto na esteira, garantindo assim o primeiro lugar. A qualidade da boiada e a habilidade da dupla foram essenciais para o sucesso nesta etapa do CVP.

Adolfo Saraiva e César Neto, campeões Regionais (Foto: Renan do Portal) 

A categoria Derby trouxe uma novidade com o talentoso Nilo Apollo Fred (Bar's Apollo x Naly Eternaly), montado por Daniel Lira, que se tornou o novo líder. A juventude do vaqueiro aliada ao desempenho exemplar da boiada mostrou que a competição promete ser acirrada nas próximas etapas.

Premiação da categoria Derby

No cenário feminino, a etapa do CVP 2023 em Araçagi-PB apresentou um empate emocionante no primeiro lugar, com as vaqueiras Cariline Silva e Lucimara Sambaio dividindo a vitória. A categoria Feminina mostrou mais uma vez a força e a habilidade das mulheres na vaquejada, conquistando a admiração de todos os presentes.

Premiação da categoria Feminina (Foto: Anderson Edas)

Um dos momentos mais aguardados foi a volta do vaqueiro Flávio Cesar às pistas após quase dois anos sem correr boi. Demonstrando que ninguém se perde na volta por cima, Flávio Cesar brilhou e garantiu o primeiro lugar na categoria Master, rachando o prêmio com o experiente Jackson Jabá. A disputa entre os dois vaqueiros experientes proporcionou momentos emocionantes para o público presente.

Foram 11 espetaculares rodadas até sair o campeão da categoria Profissional. Adelanir Américo, montando BOSTON CASH FISHER (King Fisher x Cash Zorro), representou o Haras Tavares de Fortaleza-CE,  provou ser um verdadeiro talento da vaquejada. Ele foi estriado por Verdinho Silva, formando uma dupla imbatível que deu um show de técnica e habilidade na arena. O público vibrou a cada corrida, emocionando-se com a demonstração de destreza e dedicação dos competidores.

Premiação da categoria Profissional

Para Rogério Xavier, um dos promotores do evento juntamente com o Grupo Parari, essa etapa foi diferenciada pela seleção da boiada e também pela quantidade de senhas antecipadas. "Foram 800 senhas antecipadas que impulsionaram o evento. Essa etapa surpreendente é fruto do trabalho realizado em conjunto com o VaideBet Portal. Agradeço a Deus e nossa Senhora por termos concluído essa etapa com êxito", finaliza o proprietário do Xavier Ranch.  

Promotores da Vaquejada do Parque Quandú (Foto: Renan do Portal)

A etapa do CVP 2023 em Araçagi-PB se destacou não apenas pela competição acirrada, mas também pela excelente qualidade da boiada e pela ótima estrutura oferecida no Parque Quandú. A cidade, com uma população acolhedora de aproximadamente 16.646 habitantes, foi para as arquibancadas acompanhar o evento que movimentou a economia local e atraiu turistas de diversas regiões.

Arquibancada no Parque Quandú (Foto: Renan do Portal)

Com a chegada da próxima etapa, a expectativa cresce, e os competidores se preparam para mais uma disputa emocionante em busca do título do CVP. O campeonato continua a ser uma celebração da cultura e tradição da vaquejada, unindo estados e vaqueiros em um só propósito: honrar e manter viva essa bela tradição brasileira. Agora, a cidade itinerante da vaquejada se direciona para Frei Miguelinho, em Pernambuco, onde será realizada a próxima parada do Campeonato VaideBet Portal.

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais