Vem aí a mais esperada vaquejada do ano em Bezerros-PE
Publicado há 7 anos - Por Genivaldo Lima
Há 37 anos a família Borba promove uma das mais tradicionais vaquejadas do Brasil na cidade de Bezerros-PE no Parque Rufina Borba, uma estrutura que se renova a cada ano sem perder a essência cultural e tocando em frente a maior manifestação de emoção e adrenalina do povo nordestino.
Este ano, a tradicional Vaquejada de Bezerros acontecerá de 17 a 20 de agosto com uma premiação de R$ 145 mil distribuídos entre as categorias Profissional, Amador, Aspirante, Master e Jovem. De quinta a domingo o que não vai faltar é atrações: O Potro de Ouro, prova oficializada pela ABQM, exclusiva para cavalos nascidos a partir de 01 de julho de 2012, abre o festival de atrações na vaquejada de Bezerros na quinta-feira, dia 17 de agosto.
Na sexta-feira, 18 de agosto, a programação segue com a realização do Leilão União promovido pelos haras Rufina Borba, Vila Nova e Passira que estarão ofertando as melhores genéticas de cavalos Quarto de Milha voltadas para Corrida, Vaquejada e Tambor. Essa será uma grande oportunidade para encontro de amigos criadores que desejam adquirir bons animais.
Já no sábado, 19 de agosto, a atração paralela a vaquejada será a Prova de Três Tambores numa promoção dos haras Rufina Borba e Vila Nova. O evento reunirá Cowboys e Amazonas do Brasil, nesta importante prova oficializada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM).
O domingo, dia 20 de agosto, será de muita adrenalina com a realização das disputas valendo pontos no Campeonato Portal Vaquejada, no CAMPEV e na ABQM, que inclusive estará pontuando todas as categorias nessa vaquejada que tem a chancela da Associação Brasileira de Vaquejada (ABQM) e é referência no cumprimento de regras inovadoras.
Eduardo Borba, promotor do evento, já adiantou que está tudo pronto no Parque Rufina Borba para receber a vaqueirama brasileira e garante que este ano vai ser um exagero de vaquejada. “Estamos trabalhamos diuturnamente para oferecer o melhor aos competidores e visitantes, amantes desse esporte cultural, paixão do povo do Nordeste, ” declarou Eduardo.
Foto: Renan Leoncio