Vaquejada legal

Publicado há 8 anos - Por Assessoria ABVAQ


Logo após os festejos de carnaval, a Associação Brasileira de Vaquejada não perdeu tempo e lançou um comunicado informando aos promotores de Vaquejadas, presidente de associações e diretores de circuitos ou campeonatos, que apenas os parques que cumprirem todo o regulamento da instituição receberão chancela da ABVAQ. A ação é baseada no ítem 46 das regras nacionais que atualmente regem o Esporte do Vaqueiro.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Vaquejada, Paulo Fernando Filho, para que o parque receba o certificado da ABVAQ, basta que os interessados entrem em contato com a Associação através de email para que seja oficializado o compromisso com cumprimento do regulamento.

Aqueles que optarem cumprir todas as regras da ABVAQ estarão agindo dentro da legalidade, não apenas diante da maior instituição que rege a Vaquejada no Brasil, mas também estarão cumprindo as orientações dos órgãos de direito dos animais e meio ambiente.

Outro fator importante é que, ao receber a chancela da ABVAQ, a vaquejada passará a receber apoio institucional da Associação, caso o evento venha a ser questionado juridicamente.
e-mail: [email protected]

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais