Roxão é homenageado no ABQM Awards
Publicado há 8 anos
Silver Wild SLN, o Roxão, entrou pra história da Vaquejada como um divisor de águas da modalidade ao ser o primeiro cavalo não castrado a competir e reproduzir. Com o passar dos anos, a genética do cavalo foi se valorizando e abrindo portas para que se construísse um patrimônio genético para que a Vaquejada.
Há 12 anos Roxão está na reprodução e seu nome é sinônimo de reconhecimento e marca consagrada de campeões. Já são mais 600 filhos, 500 pontos da ABQM e seus herdeiros estão por todo o Brasil para continuar a escrever essa história de sucesso nas pistas de Vaquejada.
E para ressaltar a importância de sua genética para o Quarto de Milha e para a modalidade, neste sábado, dia 27 de fevereiro, Roxão receberá o prêmio ABQM Awards de melhor garanhão de Vaquejada de 2015, uma justa homenagem ao animal que ajuda a construir a história da raça no Brasil e passa a compor o Hall da Fama da associação.
Coincidentemente neste sábado, dia 27, Manuella Dantas, a filha do empresário comemora seus 15 anos. Nesta jornada, Roxão e Manu caminharam juntos e trilharam um belo caminho. “Quando Roxão foi lançado como garanhão, a Manu tinha apenas três anos e agora por uma grata coincidência, os dois terão momentos marcantes no dia 27 de fevereiro: a Manu, com a comemoração dos seus 15 anos, e o Roxão com o ABQM Awards”, destaca Jonatas Dantas.
Para Jonatas, o prêmio é a consagração de uma história de muito trabalho e amor pela criação. “Meu encontro com Roxão foi um presente de Deus. Ver as conquistas de sua genética se multiplicando é uma grande felicidade. E o prêmio da ABQM vem para coroar este grande cavalo”, comenta.
Parabéns a todos os envolvidos!