ARRANCADA

Rodada dupla em Alagoas impulsiona a competitividade no Campeonato Portal 2022

Publicado há 2 anos - Por Genivaldo Lima


Vaquejada do Parque Palmery Soriano em Cajueiro-AL

O estado de Alagoas volta à rota das grandes vaquejadas com a rodada dupla contando com as etapas do Campeonato Portal Vaquejada. As etapas de Cajueiro no Parque Palmery Soriano e Chã Preta no Haras Princesa dos Montes somaram cerca de 2.500 senhas e reuniram os melhores cavalos, vaqueiros e equipes do país que já começam a esquentar o certame em busca de um lugar no pódio.


A rodada dupla de Alagoas atraiu a vaqueirama para uma região onde os pastos são mais verdes e as águas mais cristalinas. A região tem como base econômica a agropecuária e por consequência a criação de cavalos Quarto de Milha que se fortalece a cada dia. A boiada de qualidade criada por lá já facilita a promoção de boas festas de gado.

Vaquejada do Parque Haras Princesa dos Montes em Chã Preta-AL


Para Palmery Neto, promotor da vaquejada em Cajueiro no Palmery Soriano, que foi reformado e ampliado com intenção de receber a etapa do CPV 2022, avaliou o evento da seguinte forma: “Foi um prazer receber amigos ligados ao cavalo e ao esporte em nossa casa, que voltou com todo gás trazendo para Alagoas uma importante etapa do Campeonato portal, referência nacional como certame,” disse Palmery.


Já o promotor da etapa em Chã Preta, Francisco Filho, recebeu pela primeira vez uma etapa do CPV e acredita que a sua vaquejada ganhou muito com essa parceria. “É uma parceria que chegou para somar e abrilhantar ainda mais o nosso evento trazendo para competir o que existe de especial em se tratando de atletas da sela e cavalos Quarto de Milha. Só tenho que agradecer a Deus e aos amigos que contribuíram para este sucesso,” afirmou Chiquinho.

 

Adelanir Americo, do Haras Tavares de Fortaleza-CE


O vaqueiro Adelanir, campeão do Super Derby Portal na etapa do Haras Princesa dos Montes, que também se classificou em Cajueiro, acredita que este ano o Campeonato Portal vem mais forte do que nunca. “Foi uma rodada muito bem elaborada e as duas vaquejadas envolvidas atenderam muito bem os critérios do CPV e ofereceram boas condições aos competidores. Agora é continuar buscando novos pontos e seguir liderando,” finalizou Adelanir.

Fotos; Renan Leoncio 

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais