REI BIG DOC é campeão antecipado do CPV 2022 e entra para a história como um dos mais competitivos cavalos de puxar na vaquejada.
Publicado há 2 anos - Por Portal Vaquejada
Com as conquistas antecipadas dos títulos de melhor cavalo de puxar profissional e melhor equipe do ano, o Grupo Braide aguarda a última etapa do CPV 2022, neste fim de semana, para fazer de Dheovane Almeida o melhor vaqueiro desta temporada.
O estado do Maranhão agora entrou de vez para a história de sucesso na Vaquejada. A cidade de Santa Luzia, distante 297 km da capital São Luiz, mandou pela primeira vez uma equipe pronta para competir o Campeonato Portal em sua edição 2022 e já estreou fazendo bem feito, tendo garantido já dois troféus: o de melhor cavalo de puxar com REI BIG DOC e melhor equipe Profissional na composição dos grupos Braide/Corbã. Em relação ao vaqueiro de puxar profissional, Dheovane Almeida continua favorito e resta apenas a etapa final no Parque Milanny em Caruaru-PE para confirmar o título.
Dheovane traz na alma o espírito guerreiro e competitivo dos índios Guajajaras primeiros habitantes do município de Santa Luzia e que tem o nome traduzido para “Donos do Cocar”. Como nas grandes batalhas travadas ao longo da história de bravuras, o cavalo sempre foi coadjuvante e as vezes protagonista, nesse caso, o cavalo é rei. REI BIG DOC, o mais aclamado cavalo de vaquejada do ano. O REI BIG DOC fez por merecer e liderou o Campeonato Portal 2022 quase todo tempo, sendo campeão com folga no primeiro turno e no geral da contagem de pontos já é campeão antecipado. REI BIG DOC agora é oficialmente o Melhor Cavalo de Puxar do Brasil.
O projeto foi encabeçado pelo criador de Quarto de Milha Ricardo Bride, que não mediu esforços parta fazer valer a sua ida ao CPV 2022 e enfrentar feras do nosso esporte. O animal hoje representa uma legião de fãs que o consagrou como o “Rei do Povo”, o mais popular cavalo de vaquejada do ano. A cada vitória, a cada etapa conquistada, o povo invadiu a pista e as arquibancadas tremeram de tanta vibração.
O garanhão da sela de Dheovane não esteve pra brincadeira e já cravou seu nome na galeria dos mais autênticos campeões do CPV, esse campeonato que tem a força de garantir notoriedade aos bons e ao mesmo tempo agregar valor a cavalos e vaqueiros no mundo esportivo equestre. Prova disso foi o lançamento do REI BIG DOC após o primeiro turno chegando a comercializar um importante número de coberturas.
Para o criador do REI BIG DOC e chefe do Grupo Braide, o seu cavalo não tem preço, tem valor e dinheiro nenhum será capaz de comprar esse animal. “Estou bastante grato ao meu Senhor Deus e a minha equipe que soube muito bem conduzir essa campanha até a vitória, meu cavalo foi provado e provou que é realmente bom de boi. E posso afirmar que ele tem um propósito aqui na terra que é de ajudar as pessoas em todos os sentidos, inclusive proporcionando alegria aos apaixonados por vaquejada e cavalos. Ele hoje não é só meu, virou um patrimônio dos seus fãs e responsável por grande parte da minha alegria. Agradeço de coração ao vaqueiro Dheovane, a seu irmão Victor Raiara e a seu pai Geovane, mas também agradeço a todos que torceram pelo sucesso do REI BIG DOC. Muito obrigado e que Deus continue nos abençoando. Que venha o título de melhor vaqueiro para a vitória ser completa,” declarou Ricardo.