Ranking da categoria Jovem do CPV tem clima de indecisão
Publicado há 7 anos - Por Clara Marinho
Esse é o primeiro ano que o Campeonato Portal abriu espaço para revelar campeões nacionais de vaquejada com idade delimitada. O diretor do CPV atribuiu a iniciativa à importância do esporte para as novas gerações. “A cultura da Vaquejada é muito forte no Nordeste e a cada ano surgem Vaqueiros que são o futuro do nosso esporte”, disse Fábio Leal.
Uma coisa é certa: vaqueiro não existe sem cavalo. E os animais que correm na categoria Jovem estão fazendo a diferença no Ranking do Campeonato Portal.
O cavalo TROYA ZORRERO deu show na final do Brasileirão na etapa do Parque Boi Nelore. Consagrado vice-campeão em Pernambuco na sela de João Farias o Quarto de Milha assumiu a liderança da tabela geral. Mas enfrenta pressão de dois concorrentes diretos que estão na luta pelo titulo de campeão.
A briga pela liderança vai esquentar ainda mais no próximo fim de semana durante a corrida do Parque Rufina Borba. E o TROYA ZORREIRO pode firmar sua liderança ou perde-la para ZIDANE que foi campeão em Frei Miguelinho na sela de Luiz Guilherme e entrou com outra vaga ou para o BINGO CUTEROCKETTE – animal montado por César Silva.
O líder está com 140 pontos, BINGO CUTEROCKETTE com 125 pontos e o ZIDANE com 115 pontos. Os três animais são fortes candidatos ao troféu Melhores do Ano (por performance), todos já foram campeões numa etapa do CPV.
Fotos: Renan Leôncio