Paulinho de Cuca coloca o PFF no topo do CPV e promete ir além
Publicado há 8 anos - Por Genivaldo Lima
Paulinho de Cuca, o vaqueiro titular do Haras PFF, entrou na pista em 2016 com mais peso no fardo, desta vez, veio carregado de mais responsabilidades. Após vencer mais uma batalha na vida, ao concluir o curso de Administração, ele assumiu o Haras da família em Capim-PB, enquanto seu pai, Paulo Fernando Filho (Cuca) está focado na presidência da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) lutando pela melhoria e regulamentação de nosso esporte.
Todos esses afazeres, só instigaram ainda mais o jovem campeão que já é destaque do ano, competindo pelo Campeonato Portal Vaquejada em sua égua de estimação Sucessora Keys, ao lado de grandes amigos atletas da sela que, compõem com ele, uma das mais bem sucedidas fusão entre as equipes cadastradas no CPV, formada por Haras PFF e Porcino Park Center com Paulinho de Cuca e Popó Porcino puxando.
A vontade de ganhar na vaquejada e na vida exige de Paulinho muito treino, disciplina e determinação. É alicerçado nestes pilares e nos conselhos e ajuda do seu pai, que ele já desponta no segundo lugar do CPV 2016 na categoria Amador, dividindo essa importante posição com o vaqueiro Diogo Militão, Haras San Diego, João Pessoa-PB.
O espírito de liderança e a garra desportiva de Paulinho, também ajudaram a colocar a égua Sucessora Keys na segunda colocação do Amador do CPV na categoria animal de puxar. Já a fusão da equipe Haras PFF/Porcino Park Center está disparada e já ocupa a terceira posição.
Ainda tem muito chão pela frente até chegar a final onde os melhores do ano colocarão as mãos no mais cobiçado troféu do esporte, Prêmio Melhores do Ano. Se depender de Paulinho, dos companheiros e da força do seu pai e de toda sua família ele ocupará, com certeza, um lugar no pódio do PMA.
Fotos: Renan Leôncio