Parque Rufina Borba tem seu 1º campeão

Publicado há 7 anos - Por Clara Marinho


Dupla campeã do Potro de Ouro 2017.A vaquejada de Bezerros-PE tem suas peculiaridades e uma delas é começar já revelando campeões. Diferente de outros eventos nos quais o público só conhece os vencedores no último dia da festa, o Parque Rufina Borba premia cavalo e vaqueiro campeão já no primeiro dia. E foi isso que aconteceu ontem, 18, na disputa da 7ª edição do Potro de Ouro.

A competição começou por volta do meio dia com a classificação dos 48 animais inscritos. Ou Potro de Ouro pontua os animais pela ABQM e é exclusivo para animais da raça Quarto de Milha nascidos a partir de 1º de julho de 2012 e teve premiação de R$ 20 mil. O título de campeão foi decidido após os finalistas se enfrentarem por cinco rodadas até que o jovem TINY DIEGO montado por Nego Monteiro conquistou o troféu da noite.

O baio amarilho de apenas quatro anos é um puro sangue filho do Gold Boy Steel Nnf em mãe Don Diego Bars. Ele foi esteirado pelo DON NONSTOP da sela de Carlinhos Santos e representou a equipe da Fazenda e Haras Demésio Florêncio de Santa Cruz – PE. SHRIMP DOC OLENA conquistou o segundo lugar na sela de José Anderson  que foi esteirado por Valtemir Bezerra montado em HULK WILD BARS, da equipe Haras Pé de Serra (Caruaru-PE).

O pódio foi inteiramente ocupado por animais de equipes pernambucanas. O Haras Monte Verde ficou em terceiro lugar com a dupla HOPE POWE da sela de Leonardo Filho e MISS GUERREIRA montada por Martins Ezequiel.

Fotos: Renan Leôncio

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais