Os animais do Leilão FSF encantaram na apresentação ao público
Publicado há 7 anos - Por Genivaldo Lima
A apresentação dos animais nas baias da Fazenda São Francisco em Cabaceiras do Paraguaçu, na noite desta terça-feira, 02 de junho, deu o tom do que será o 7º Leilão São Francisco em sua edição 2017 com animais direto da fábrica. O evento acontecerá neste sábado a partir das 13h no recinto da Arena, onde está acontecendo a 2ª Vaquejada dos irmãos Marcelo e Gustavo Sarmento.
Serão ofertados 56 animais, em sua maioria, já domados e alguns iniciados em vaquejada. São genéticas comprovadas e específicas para vaquejada. Além da produção direto da fábrica Fazenda São Francisco, também serão leiloados animais de alguns haras convidados e cuidadosamente selecionados pela nova geração de assessores formada por Ayrton Lins, Marcelo Frazão, Júnior Machado e Gustavo Lins.
Na tropa exposta a venda estarão filhos de garanhões referências com El Apollo Tears FSF, Sands By Santana TMR, First Gray Dash, Junewoods Gerrie e Pep Route 66 TMR. Um grande time de craques atletas e produtores da linha de frente do esporte equestre. “São 36 anos, construindo a marca FSF. Todo esse tempo mostra que já caminhamos muito, e quando olhamos para o futuro, ainda temos uma longa estrada para percorrer. Amor aos cavalos, amor ao, amor à cultura nordestina e amor a vaquejada, esses são os combustíveis que nos impulsionam e nos proporcionam resultados, ” declarou Marcelo Sarmento.
Durante o leilão será oferecido um almoço para comemorar a regulamentação da vaquejada e algumas autoridades serão contempladas com troféus pela contribuição na luta pela aprovação da vaquejada e sua inclusão na Constituição Federal. “Será um dia festivo e uma confraternização entre amigos, pois a regulamentação do nosso esporte tem um grande significado para o povo nordestino e para todos nós criadores de Quarto de Milha, ” disse Paulo Fernando Filho (Cuca), presidente da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ).
Foto: Renan Leoncio