O Protetor de Cauda MMC agora pode ser adquirido de forma individual
Publicado há 7 anos - Por Genivaldo Lima
O Protetor de Cauda MMC agora passa a ser comercializado também no varejo com certificado e termos de bom uso, de acordo com as normas da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ). A informação foi passada por Moacir Neto, presidente da empresa MMC, idealizadora e fabricante desse equipamento que revolucionou a vaquejada e foi decisivo na regulamentação do nosso esporte.
Segundo Moacir, a decisão visa contemplar aqueles promotores de vaquejadas mais distantes das regiões onde atuam as franquias que disponibilizam equipes qualificadas no manejo com o Protetor. “Só depois de testar mais de 300 tipos de malhas, de trabalhar com os melhores institutos de pesquisas do Brasil, obter laudos de veterinários, fazer parcerias com grandes fabricantes e testar cuidadosamente o produto na pista, por quase dois anos, é que resolvemos colocar o Protetor MMC no mercado para vendas individuais, ” explicou Moacir.
Ainda de acordo com Moacir Neto, A partir de agora qualquer promotor de vaquejada pode adquirir o Protetor e fazer o bom uso orientado pelo pessoal da MMC. “É preciso ficar claro que a venda não será indiscriminada, iremos acompanhar e prestar toda a assistência aos compradores,” garantiu.
Moacir desenvolveu o Protetor de Cauda MMC em parceria com seu irmão Maurício, um engenheiro civil que aceitou o desafio e foi buscar o que existe de melhor em termos de tecnologia para juntar a experiência de Moacir, que também é vaqueiro, e solucionar a questão mais crítica da vaquejada, o comprometimento de cauda do boi. “Não foi fácil chegar aonde chegamos. Depois de muitas pesquisas, parcerias e trabalho, aliados a vontade de contribuir para o engrandecimento e manutenção da vaquejada, sempre focado no bem-estar animal, respeitando também o vaqueiro, acreditamos que encontramos a solução. Acredito que o protetor está no ponto e a forma de uso também foi ajustada. Isso não significa que vamos parar por aí, as coisas evoluem e sempre que for preciso estaremos prontos para fazer os ajustes necessários, ” adiantou.
Ele acrescentou que contou com o apoio de muita gente na realização de seu sonho e num gesto de gratidão agradece a todos eles. “Vaqueiros, tratadores, pessoal do curral, promotores de vaquejada, criadores, veterinários, representantes da imprensa, técnicos, fabricante e grandes amigos como Serginho Silva, Paulo Fernando Filho, Eduardo Borba Elivan Borba, Fábio Leal, Jonatas Dantas e tantos outros foram de extrema importância nesse projeto, ” finalizou Moacir.
Para adquirir o Protetor de Cauda e receber as orientações e assistência necessária para seu bom uso deve entrar em contato com o representante comercial da MMC, Victor Hunka ( 83 9 9952- 0194) ou com o próprio Moacir Neto ( 81 99500 – 8649). E também pelo site: [email protected].