CAVALO

O poder do Pensamento e a destreza de Bozó de Tatu são sucesso no CPV

Publicado há 7 anos - Por Genivaldo Lima


Laerte Paiva, Pesamento e Bozó de Tatu

O Campeonato Portal Vaquejada a cada edição revela novos talentos e agrega valor à cavalos e vaqueiros do Brasil. Este ano o azarão tem sido o cavalo Pensamento, na sela de Bozó de Tatu, que está dando show na pista, estando entre os dez primeiros colocados no Ranking do Campeonato Portal Vaquejada, o maior e mais respeitado certame da categoria.

O tordilho pertencente ao Prefeito de Rio do Fogo-RN, Laerte Paiva, impressiona pela sua história. Segundo Bozó de Tatu, o cavalo tem origem na Pega de Boi no Mato, onde se destacou ganhando prêmios e há pouco mais de dois anos foi comprado por Laerte para representar a Fazenda Gaturana, na sela de Bozó, que de cara se apaixonou pelo animal e vem ganhando constantemente.

Pensamento na época que pegava boi no mato

Ao destacar as qualidades do Cavalo Pensamento, o vaqueiro coloca na lista docilidade, velocidade, agilidade e força na hora da derrubada. “Ele é muito na dele. Fica parado se concentrando no retorno e quando entra na pista é para fazer o que tem de ser feito. Vai lá cumpre com seu objetivo que é fazer valer o boi e sai tranquilamente. Quando ele chegou da Pega de Boi se chamava Sertanejo, mas como era um animal que ficava o tempo todo sereno, como se estivesse pensando, a gente começou a chama-lo de Pensamento, ” disse Bozó.

Outro fato que ilustra a história de Pensamento é o valor pelo qual ele foi adquirido: R$ 3.500,00, sendo que não tem registro é castrado e deve ter entre 8 a 10 anos. O Prefeito acreditou na força do Pensamento apostou no Bozó e ganhou respeito na vaquejada com uma sequência de vitórias, disputando com animais de até R$ 300,000,00. “Já andaram colocando um bom dinheiro no Pensamento, mas ele não tem preço, tem valor, um valor sentimental, ” declarou Laerte Paiva.

Bozó de Tatu montando Pensamento na Arena São Francisco em Cabaceiras do Paraguaçu-BA

A verdade é que Pensamento vai fechar 2017 com um saldo positivo e mais de 90% de aproveitamento nas provas que participa. É finalista em todos os campeonatos e Circuitos que competiu: Portal Vaquejada, CAMPEV, PE/PB e Circuito São José. Assim segue Bozó com Pensamento positivo e Pensamento apostando no Bozó. Cavalo e cavaleiro formaram a dupla perfeita e prometem continuar ganhando e dando alegria ao dono e aos amantes da vaquejada, esse esporte nordestino tão apaixonante!

Foto: Renan Leoncio

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais