O Parque Roberta Urquiza foi ampliado e reformado para receber a vaqueirama
Publicado há 8 anos - Por Genivaldo Lima
Vem aí a quinta edição da vaquejada que já virou tradição e está na boca dos que gostam de festa de gado. A vaquejada de Vitória acontece todos os anos no Parque Roberta Urquiza, uma estrutura bem planejada que recentemente passou por uma reforma e ampliação objetivando atender melhor as necessidades dos competidores e do público.
Quem for a Vitória-PE, de 08 a 11 de setembro, vai encontrar um novo parque com o estacionamento totalmente ampliado, o acesso melhorado, arquibancadas modernas, currais que facilitam o manejo da boiada, bateria de banheiros bem cuidados, tanques para banho dos cavalos, casa de shows e tantos outros benefícios voltados para o bem estar dos visitantes, vaqueiros e animais.
A premiação é de R$ 150 mil, a boiada é de primeira e acontecerão etapas do Circuito PE-PB e Derby ACQM contando ponto para a ABQM. As categorias já estão definidas: Profissional, Amador, Aspirante A, Aspirante B, Campeão dos Campeões e Derby ACQM. Para quem gosta de uma boa vaquejada, a de Vitória é uma boa pedida.
Romero Urquiza, sua família e sua equipe estão prontos para bem receber a todos e prometem que este ano a festa será do jeito que a vaqueirama gosta com destaque para os shows no sábado, 10 de setembro, com Cavaleiros do Forró, Pedrinho Pegação e Playbozinhos. “Esperamos contar com a presença dos amigos em nossa quinta vaquejada, cuidadosamente organizada visando satisfazer a maioria,” convidou Romero.
Vitória de Santo Antão é conhecida como a “Terra da Pitú”, a mais tradicional cachaça do Brasil e está localizado a 53 km de Recife, capital pernambucana. O local conta com uma população formada com aproximadamente 135 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2014.