NO AMADOR

O Maranhão lidera o Ranking Amador do CPV 2022 com o cavalo GUARDIAN

Publicado há 2 anos - Por Portal Vaquejada


Por enquanto, a liderança na modalidade cavalo de puxar pertence ao animal do Haras Cardoso, mas PIRIGUETE GOLD, representante do Ceará, é uma ameaça com apenas 15 pontos a menos.

A dição 2022 do Campeonato Portal Vaquejada tem atraído equipes, vaqueiros e cavalos de todos os estados do Nordeste e até de outras regiões do Brasil. Na categoria Amador, o cavalo de puxar líder do Ranking é do estado do Maranhão e tem se deslocado da cidade de Balsas para acompanhar etapa por etapa do certame referência nacional.

O animal GUARDIAN montado pelo vaqueiro Júlio de Chiquito representando o Haras Cardoso de Balsas-MA lidera até agora com exatos 60 pontos bem disputado boi a boi. O cavalo maranhense tem chamado a atenção pela forma como se apresenta e se tornou a revelação desta edição que tem crescido muito tecnicamente. “É muito satisfatório liderar um campeonato como o Portal. Este cavalo tem nos surpreendido pela sua garra,” declarou Júlio de Chiquito.

Em segundo lugar, com 45 pontos, está a égua PIRIGUETE GOLD HLC, que na sela do vaqueiro Tyrone Diógenes representando o Haras Fazenda Trapiá de Jaguaribe-CE tem dado show. “Pretendemos tirar essa diferença na etapa do Parque Quandú, sempre praticando o bom espírito desportivo e respeitando o adversário. A ideia é fazer uma boa campanha no CPV 2022 e seguir firme rumo a um lugar no pódio,” disse Tyrone.

Diferente dos dois animais amadores, seus respectivos vaqueiros estão empatados na liderança do Ranking com 50 pontos cada. Tyrone Diógenes e Júlio de Chiquito, amigos fora da pista, prometem protagonizar uma boa briga na arena do Parque Quandú na tentativa de conseguir levar vantagem e sair do desempate para assumir de forma isolado a liderança. É o que buscam cada um desses dois atletas da sela.

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais