O CPV 2022 promoveu uma das melhores etapas do semestre em Araçagí
Publicado há 2 anos - Por Portal Vaquejada
Um verdadeiro espetáculo aconteceu durante cinco dias em Araçagí no Parque Quandú com o público comparecendo em massa e incentivando os competidores com uma torcida animada
Foram mais de mil inscrições garantidas na 4ª etapa do Campeonato Portal Vaquejada no Parque Quandú em Araçagí-PB. O evento promovido pelo Grupo Pararí e Rancho Xavier reuniu vaqueiros e vaqueiras de diversos estados do país e sediou uma das mais competitivas etapas do CPV 2022 neste primeiro trimestre.
As disputas impressionaram pelo alto índice técnico da tropa e a excelente qualidade da boiada. Cada categoria que entrou na pista para a disputa final conseguiu proporcionar espetáculos inesquecível, numa prova de que o Campeonato Portal é realmente o maior e bem mais organizado campeonato de vaquejada do país.
Na categoria Super Derby, que teve sua disputa logo no sábado pela manhã, a movimentação foi grande e a emoção tomou conta do público presente com os animai disputando boi a boi. No final deu EL FRED DIEGO R4 montado por Zé Barreto e esteirado por BUCK WINNER na sela de Bruno Silva representando o Haras Mourão de Goiana-PB. “Graças a Deus tem dado certo e o cavalo tem ajudado muito nessas vitórias. O Campeonato Portal está de Parabéns!” declarou Barreto.
A mulherada também sacudiu a noite do sábado puxando touros e fazendo bonito na pista. Mostrando que não estão para brincadeira, as mulheres vaqueiras mexeram no Ranking CPV 2022 e na categoria Feminino que levou a melhor foi Jenniffer Emmanuellen representando o Grupo Clovís Paiva que desbancou Mônica Cardoso e agora é líder.
Já no Profissional, que teve sua disputa antecipada para a madrugada do domingo, teve a capacidade de mostrar uma luta diferente com a boiada formada por touros exigindo o máximo dos vaqueiros. Depois de oito rodadas e respeitando a decisão do Bem-estar animal, três grandes vaqueiros de puxar resolveram parar e rachar o prêmio de Primeiro Lugar: Raulzinho em BET HOLLAND representando o Grupo Ster Bom; Bruno Silva com COCA-COLA FRENCH representando o Haras Fazenda Poço das Pedras e Carlinhos Santos pilotando BOSTON CASH FISCHER na representação do CS Ranch.
No Aspirante, o ganhador foi Júlio Pessoa puxando com JET ETERNALY EASE na esteira de Rafael montando DELICADO na representação da Panificadora Pilar da cidade de Pilar-PB. Na categoria Jovem o prêmio de primeiro lugar foi para conjunto Diego Filho puxando e Diego de São Bento na esteira representando RM Salgados de Santa Cruz-RN. No Amador aconteceu um racha entre Jean da Silva representando Alexandre Multimarcas de São José de Mipibú-RN e Cássio Roxinho do Parque Manoel Januário de Montanhas-RN.