Vaquejadas

ABVAQ 100%

Novo regulamento recebe adesão da vaqueirama

Publicado há 8 anos - Por Genivaldo Lima


Participantes da reunião no Manduri Parque Show

A primeira vaquejada do ano com 100% das regras da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ ) está acontecendo no Manduri Park Show em Frei Miguelinho-PE, de hoje até domingo, com a participação e adesão de centenas de vaqueiros vindos de diversos lugares do Brasil para também participar da primeira etapa do Campeonato Portal Vaquejada, em sua temporada 2016.

Em reunião com os profissionais de trabalho e representantes dos vaqueiros, o presidente da ABVAQ Paulo Filho, o promotor do Campeonato Portal, Fabio Leal e o dono do Manduri Park Show, Lindonaldo França, explicaram o regulamento da associação e pediram a compreensão e colaboração de todos para o cumprimento das novas regras.

O presidente da ABVAQ, foi enfático em afirmar que “o futuro da vaquejada depende de cada envolvido nesse esporte cultural que tão bem representa o povo nordestino. É preciso a conscientização geral, não só dos competidores, mas de todos nós nessa luta em favor da regularização total da vaquejada. Já avançamos muito em se tratando de bem estar animal e estamos procurando avançar ainda mais,” disse Cuca.

 

 

 Lindonaldo França, Paulo Filho e Fabio Leal

A vaquejada no Manduri Park Show começou as 12h e segue disparada com caminhões chegando a toda hora. O evento está sendo transmitido, ao vivo, pela Tv Vaquejada. “Graças a Deus a aceitação do regulamento ABVAQ por parte dos vaqueiros foi muito boa e a prova corre tranquila priorizando o bem estar dos animais e dos vaqueiros,” declarou Fabio Leal.

 

Foto: Renan Leoncio

 

 

 

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais