Nove racham premiação de 1º lugar na Arena São Francisco
Publicado há 8 anos - Por Clara Marinho
A Vaquejada da Arena São Francisco estendeu-se até a manhã de hoje, 30, com a disputa final dos vaqueiros Profissionais. O gado bom de derrubar e a extensão do horário foram os motivos que levaram os competidores a rachar o primeiro lugar da festa de gado de Cabaceiras do Paraguaçu, na Bahia.
Foram 22 duplas classificadas, no total. Dentre os integrantes do racha, nove montavam animais que somam pontos no Brasileirão das Vaquejadas. De acordo com o regulamento do Campeonato, todos recebem a pontuação equivalente a menor vaga, no caso 10 pontos do nono lugar.
O racha reuniu grandes estrelas do Brasileirão. Só entre os nove estavam dois animais que ocupam o G10 do Campeonato: LA RANCHA SHADY da sela de Genildo Filho e VICTORY JET, líder da competição, montada por Celso Vitório.
A égua SHOW PANTERA que é a mais nova montaria do vaqueiro Neco Menezes também finalizou a prova entre os nove primeiros colocados. ETERNAL TWO, um dos cavalos mais pontuados da história do CPV, também estava entre os finalistas na sela de Mi Xavier (Haras PFF) junto com BAHAMAS APOLLO da sela de Raulzinho (Haras Cumaru) e LEÃO montado por Alex Araújo (Fundações LTDA).
No restante das vagas, animais que disputam o CPV também foram maioria. A equipe do Haras BonSucesso se classificou com duas vagas, representada por Carlos Rodrigues que montou PINE EASY e LENA SANTANA. AFRICAN BOY DASH encerrou a final com duas vagas na sela de Júnior Melo (Haras Bejamin).
Demais pontuados:
MISS FAILAS DASH, com Robertão; SAMIRA MOON TOLL da sela de Verdinho; CALIFÓRNIA SIX com Júnior Melo e QUESTION PAR THREE montado por Celso Júnior.