Neneto Pedroza guarda com orgulho os troféus conquistados no CPV
Publicado há 8 anos - Por Genivaldo Lima
Incentivado por seu pai, Nil Pedroza, o jovem vaqueiro Neneto Pedroza, sempre esteve na linha de frente como um bom puxador e derrubador de boi na faixa. É o orgulho do Grupo Nil Pedroza, da cidade de Bodocó-PE e guarda dezenas de troféus em sua coleção, entre eles, três importantes títulos nacionais conquistados em 2009: Tropa de Elite Portal Vaquejada no Parque Milanny, melhor equipe amador e melhor animal do ano, também na categoria amador pelo Campeonato Portal Vaquejada.
Sete anos já se passaram, mas Neneto garante que ainda sente uma grande emoção quando encara os troféus em sua estante. “É como se eu estivesse na pista. Passa um filme na minha cabeça e revejo aquele garoto, sete anos mais jovem, recebendo com emoção aqueles troféus tão cobiçados. Agradeço tudo isso ao grande Fábio Leal que, através do seu campeonato valorizou vaqueiros e animais,” relembra Neneto.
A realização de Neneto se espalha pela família inteira e faz com que o agropecuarista e apaixonado por vaquejada, Nil Pedroza, fale em alto e bom som que tem em casa um excelente vaqueiro. “Não é por ser meu filho, mas Neneto é realmente um vaqueiro extraordinário,” disse Nil.
Neneto se diz uma pessoa realizada na vaquejada e recorda que em 2009 competiu com feras como Fernandinho, Danilo e Ronaldo Lucena e conseguiu subir no mais alto lugar do pódio por três vezes. “Meu pai já tinha uma história na vaquejada, mas eu comecei a ser conhecido e respeitado depois desses três títulos conquistados no Campeonato Portal Vaquejada. Vou continuar perseguindo novos títulos no CPV, o maior e melhor campeonato do Brasil, o certame que revolucionou a vaquejada e agregou valor ao nosso esporte, aos nossos atletas e aos nossos cavalos,” finalizou Neneto.
Fotos: Arquivo Pessoal