DO MATO PARA A PISTA

Matheus de Tatá, um jovem vaqueiro que já chegou brilhando no CPV 2019

Publicado há 4 anos - Por Genivaldo Lima


O Campeonato Portal Vaquejada tem sido responsável pela descoberta, valorização e propagação de vaqueiros e cavalos. A cada edição surgem novos competidores atraídos não só pela premiação, mas também pelo sonho de participar e ganhar no maior e mais bem organizado campeonato equestre do Brasil.

Matheus de Tatá é um desses emergentes atletas da sela, que desde criança acompanha o CPV e sempre sonhou em um dia estar competindo nas mesmas vaquejadas que alguns de seus ídolos como: Celso Vitório, Alex Araújo, Valter Xavier, Júnior Latércio, Renan Tobias e Bruno Silva.

Ele começou aos oito anos competindo na Pega de Boi no Mato, incentivado pelo seu pai Tatá, um domador na região de Araripina-PE. Há pouco mais de três anos resolveu encarar as pistas de vaquejada e já começo pela categoria Amador representando a Equipe Guará Ranch de sua cidade natal Araripina coordenada pelo vereador Evilásio Mateus, que tem dado todo o apoio ao jovem que atualmente está com 18 anos e tem surpreendido pela sua performance, estando entre os dez da frente no CPV 2019, montando a égua Cigana do Jucá.

Foto: Renan Leoncio

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais