Mais uma vaquejada do CPV recebe a chancela da ABVAQ

Publicado há 8 anos - Por Genivaldo Lima


Rodrigo Loureiro e Geraldo MajellaPrego batido, ponta virada! A vaquejada do Parque das Palmeiras em Lagarto-SE cumprirá em sua totalidade as regras contidas no Regulamento da Associação Brasileira de Vaquejada ( ABVAQ ). Essa é a principal condição imposta aos promotores que receberão etapas do Campeonato  Portal  em seus parques.

O termo de compromisso entre o Parque e a ABVAQ já foi assinado pelo Sr. Geraldo Majella, dono do Parque das Palmeiras que, no próximo final de semana (de 18 a 21 de fevereiro), realizará sua primeira corrida oficial, num dos maiores centros equestres do Brasil, construído dentro dos padrões exigidos pelo esporte para oferecer conforto e segurança aos competidores, público e animais.

Para o presidente da ABVAQ, Paulo Fernando Filho (Cuca), a atitude do diretor do Campeonato Portal, Fábio Leal, em colocar como condição o cumprimento do regulamento oficial em seu certame, foi de extrema importância para que outros campeonatos, circuitos e provas isoladas comecem a praticá-lo. Ele lembrou ainda que, a primeira etapa do Campeonato no Mandurí Parque Show foi um sucesso e os pontos mais polêmicos como a questão da cauda e o tope, aos poucos, estão sendo compreendidos pelos vaqueiros. Cuca aproveitou para agradecer ao Sr. Geraldo  Majella e se comprometeu em prestar todo o apoio necessário através da entidade máxima do esporte.

Cuca e Fábio LealCuca lembrou ainda da importância de Rodrigo Loureiro, um dos diretores da ABVAQ que tem propagado a importância do regulamento da entidade junto aos promotores de provas, chefes de equipes, criadores e vaqueiros. “Rodrigo tem sido um guerreiro que empunhou nossa bandeira e espalha nossas ideias e nossos objetivos pelo Brasil a fora nos leilões realizados pela sua empresa, Agreste Leilões, “ reconheceu Cuca.

Para que o parque receba o certificado da ABVAQ, basta que os interessados entrem em contato com a Associação através do email: [email protected] e assine o termo de compromisso garantindo executar 100% das regras contidas no regulamento oficial do esporte. Fazendo assim, estará  agindo dentro da legalidade, não apenas diante da maior instituição que rege a Vaquejada no Brasil, mas também estarão cumprindo as orientações do Ministério Público e  dos órgãos de direito dos animais e meio ambiente.

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais