EM SÃO BENTO

Mais uma etapa sem racha na categoria profissional esquentou o CPV 2019

Publicado há 4 anos - Por Genivaldo Lima


48ª Vaquejada do Parque União em São Bento-PB

Foi uma emoção atrás da outra em uma etapa que contou com os melhores vaqueiros e cavalos do Brasil demonstrando técnica, força, velocidade, coragem e explosão. O evento aconteceu de 25 a 28 de abril no Parque União em São Bento-PB com R$ 150 mil em prêmios e muito forró, ao som de Márcia Felipe, Jonas Esticado, Avine Vinny, Walkyria Santos, Douglas Pegador e Roberto Vaneirão.

Casa de Show

A festa de gado na “capital nacional das redes de dormir” foi uma promoção do empresário Seu Didi e família com a colaboração dos irmãos vaqueiros Renato e Renan Tobias e ainda o amigo Ronaldo Almeida. Apesar da ausência do líder do evento mais conhecido como Teté, que esteve se recuperando de um problema de saúde, a vaquejada aconteceu e cumpriu o seu papel de manter a tradição cultural da cidade e proporcionar empregos, renda e diversão.

Sr. Didi e seu filho Tarcio.

A vaquejada de São Bento foi uma homenagem ao Vaqueiro Tetê (Rei da Vaquejada) e reuniu mais de 750 duplas representando as categorias Aspirante, Amador e Profissional. O cumprimento dos horários com as disputas terminando cedo da noite do domingo, foi um dos pontos fortes da prova. O público lotou o parque durante os quatro dias de festa, com uma maior intensidade no domingo, para assistir as disputas com direito a horário nobre na vez da categoria Profissional.

Campeões Profissional

O show à parte ficou por conta da categoria Profissional que presenteou o público com uma disputa acirrada em busca de novos pontos e um lugar na liderança do maior e mais bem organizado campeonato equestre do país. O campeão (sem racha) foi o vaqueiro Adelanir Américo montando DRIFT SIXTY com esteira de Verdinho Silva em EAGLE HIGH na representação do Haras Tavares de Fortaleza-CE.

Renan e Renato Tobias

Agora, a peleja segue para o Ceará, onde este final de semana acontecerá mais uma etapa do Campeonato Portal na vaquejada de Iguatu no Parque Márcio Nogueira com R$ 150 mil em prêmios, uma boiada especial e a recepção do vaqueiro amigo, Anderson Teixeira e toda a sua família.

Fotos: Renan Leoncio

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais