Vaquejadas

TENDÊNCIA

Maiores circuitos do RN aderem o protetor de cauda

Publicado há 7 anos - Por Rodrigo Martins


Depois do lançamento do Protetor de Cauda no Rio Grande do Norte, em um evento que contou com a presença dos principais dirigentes do estado no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, no último dia 05, em Parnamirim-RN, os dois maiores circuito do RN anunciaram que vão utilizar o acessório na boiada de suas etapas. Tanto a Assovarn, quanto a ANQM fecharam parceria com a empresa fornecedora e largam na frente, em mais um quesito Bem Estar animal.

O acessório é feito de um tipo de malha industrial coberta com látex, que quando envolto na cauda do boi, atua controlando o impacto, trazendo conforto e evitando danos físicos ao animal. Antes de chegar nas pistas, o produto passou por rigoroso processo de pesquisas em laboratório. “Foram mais de 15 mil experiências de sucesso com o boi”, lembrou Moacir Neto, um dos inventores do produto.

De acordo com o proprietário da franquia no estado, Rogério Cunha Lima, a empresa está dando um importante passo para a evolução da vaquejada. “Estamos desenvolvendo este projeto de maneira responsável para fazer a vaquejada crescer”, afirmou.
Para o presidente Paulo Saldanha, o objetivo é seguir a tendência da vaquejada moderna e também proteger um dos quesitos que tornou a Assovarn o Circuito Pentacampeão Brasileiro. “Isso mostra o compromisso da nossa Associação com a ABVAQ, ABQM e principalmente com o bem-esta animal. A nossa boiada é elogiada no Brasil inteiro e esta é apenas uma das ações que desenvolvemos para protegê-la da maneira que ela merece.

E o uso de fato do protetor de cauda acontecerá em Monte Alegre-RN. Por coincidência, os dois circuitos realizarão suas próximas etapas na mesma cidade. A próxima etapa da Assovarn acontecerá no Parque Irene Dantas, sob a organização de Jarbinhas Braz. A festa de gado no circuito pentacampeão brasileiro será entre os dias 29 e 31 de Julho. Já na ANQM desembarca os cavalos Quarto de Milha no Nelore Park Show nos dias 12 e 13 de Agosto, em uma prova exclusiva para a raça QM. A organização da etapa é de Ney Kelsen.

 

Foto: Silvio Eduardo / Jornal do Vaqueiro

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais