Júlio Neto, um jovem vaqueiro que já começou ganhando tudo

Publicado há 8 anos - Por Genivaldo Lima


Vinicius Miranda, Júlio Neto e Saulo Maroca Ele cresceu escutando seu pai, Saulo de Maroca, contar histórias de grandes vaqueiros como: Tête, Chagas Belo, João Cerpa, João Batista e tantos outros que atuaram na região de São Bento-PB, terra onde nasceu e se criou. Logo cedo se interessou por vaquejada e se apaixonou por cavalos. Seus pais entenderam que era hora de apoiar e investir na carreira desportiva que o filho escolheu.

Sérgio Miranda, Júlio Neto e Fábio LealDesta forma, nasceu o Grupo SM de Vaquejada tendo Júlio Neto como seu principal vaqueiro. O investimento em bons cavalos e numa superestrutura valeu à pena, pois Júlio Neto treinou com disciplina e começou cedo a colecionar títulos, até que resolveu competir pelo Campeonato Portal Vaquejada e atualmente é um dos que mais ganhou prêmios nas categorias que correu.

Júlio guarda na estante 11 troféus de “Melhores do Ano” nas categorias Vaqueiro, melhor equipe e alguns de seus cavalos campeões. A primeira vez em que ele e sua equipe participou do CPV foi em 2010 e levaram para São Bento,  os títulos de Melhor Cavalo de Puxar Amador, com Chumbinho, Melhor Cavalo de Esteira, com Peppy Winner e 3º Melhor Vaqueiro Amador com Vinícios Miranda.

A equipe continuou a galope fazendo história no cenário nacional e no ano seguinte, 2011, voltou de Pilar-Al, onde acontece a entrega dos troféus de “Melhores do Ano”, com o troféu de Vice-campeão com o cavalo de esteira  Peppy Winner.

O ano de 2013 também foi de glórias para o Grupo SM: Segundo melhor Vaqueiro Aspirante com Júlio Neto, Melhor Equipe de Vaquejada em parceria com o Haras PFF, melhor cavalo de puxar com Chumbinho na sela de Júlio Neto e novamente Peppy Winner como o melhor cavalo de esteira do ano. Tudo isso sem falar que Júlio ainda foi Reservado Campeão na Tropa de Elite “10 Anos do Portal.”

Julio NetoEm 2014 não foi diferente e lá estava a equipe SM novamente no pódio colhendo os frutos de um trabalho sério tendo a frente o garoto Júlio Neto sob o comando de seu pai Saulo de Maroca. Melhor Vaqueiro com Júlio Neto, Melhor Cavalo de Puxar com Sage Di Cha RBM, melhor cavalo de esteira Faluja Dun It e vice campeão com Peppy Winner.

Júlio Neto entende que o Campeonato Portal Vaquejada chegou para impulsionar o esporte e manter viva essa autêntica tradição nordestina. “É de extrema importância para nós vaqueiros, que somos motivados a lutar por títulos tão importantes; para os criadores que agregam valor aos seus animais, para os donos de parques que recebem os melhores vaqueiros e animais em suas provas e para o público que tem acompanhado grandes disputas. O CPV é um divisor de água na vaquejada,” declarou Júlio.         

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais