João Leite já chegou brilhando no Haras Estrela, montando dois garanhões
Publicado há 8 anos - Por Genivaldo Lima
No alto dos seus 41 anos, o vaqueiro potiguar de Caicó-RN, João Leite, é destaque na nova vaquejada e vem ganhando todas, montando os garanhões Angel Leo Wild RPF e Eternaly Estrela HFB, animais do Haras Estrela, Xerém-RJ, sua nova equipe, para qual foi contratado recentemente pelo criador e apaixonado por vaquejada, Beto Estrela.
Contratado há pouco mais de um mês, João Leite obteve sucesso em todas as provas que participou, sendo que seu mais recente feito foi na vaquejada do Parque São José em Macaíba-RN, onde destacou-se como o único vaqueiro a bater quatro senhas, competindo nos dois garanhões do Haras Estrelas e na final, duelando com vaqueiros como Adjailson Paiva, Sandro Severino, Celso Júnior, Suerivan, Genildo Filho, Celso Vitório e tantos outros atletas tops, ele ganhou o primeiro lugar da categoria profissional montado em Eternaly Estrela HFB.
Com essa vitória o Eternaly Estrela, faturou 50 pontos no Campeonato Portal Vaquejada e já desponta no pelotão de frente do certame. Enquanto isso o jovem garanhão Angel Leo Wild, um filho do Roxão, adquirido recentemente, vem dando show nas provas do CPV e em outros campeonatos regionais. “ São cavalos jovens, mas já estão mostrando que nasceram para ser campeões. Da cancela a finalização na faixa, eles têm dado conta do recado, “ avalia João Leite.
Beto Estrela, que veio do Rio de Janeiro para assistir de perto seus cavalos competindo, teve a alegria de comemorar o título de campeão em Macaíba e aprovou o novo piloto: “João Leite é um vaqueiro determinado, humilde e focado. Ele tem todas as qualidades de um bom atleta e se Deus quiser levaremos nossa equipe ao pódio dos Melhores do Ano, agora em 2016,” desejou Beto.
João recordou o começo de sua carreira quando foi incentivado pelo fazendeiro e vaqueiro Francisco Joaquim de Jorge, que lhe ensinou o oficio de derrubar boi na faixa. “Devo muito a seu Francisco que me confiou seus cavalos e teve a paciência de me ensinar a correr com estilo e fazer valer o boi. Sou o que sou hoje, graças a o Sr. Francisco que, além de me ensinar a ser vaqueiro, me ensinou também a ser um homem de bem,” agradeceu João Leite.
Em relação a sua nova missão no Haras Estrela, ele foi enfático: “Estou aqui para ganhar e farei de tudo para estar entre os melhores do Campeonato Portal Vaquejada. Agradeço a Fábio Leal pela indicação e a Beto Estrela pela oportunidade. Só me resta corresponder a tudo isso e fazer valer o boi,” finalizou João.
Fotos: Renan Leôncio