HOLLAND EASE STEEL JR venceu uma batalha no Pará
Publicado há 7 anos - Por Clara Marinho
Cavalo e vaqueiro que entram na pista de vaquejada obstinados a conquistar o troféu de campeão merecem todo reconhecimento, ainda mais quando participam de uma disputa longa e difícil. Mas, toda dureza de uma grande batalha não foi páreo para HOLLAND EASE STEEL JR e Adelanir na final dos vaqueiros Profissionais do Parque Zangão. O vaqueiro foi esteirado por Verdinho Silva que montou MR Keys Steel JSA.
A cidade de Santa Isabel, no Pará, recebeu neste final de semana a cavalaria do Campeonato Portal que prestigiou a segunda etapa do Circuito SRV realizada no Parque Zangão, com premiação de R$ 190 mil. O esporte Vaquejada é valorizado no Pará e centenas de pessoas assistiram a final realizada ontem.
A final contou 79 senhas batidas e 10 cavalos que pontuam pelo Brasileirão das Vaquejadas. O campeão que representa o Haras Tavares entrou na disputa com duas senhas e marcou 60 pontos na etapa paraense. A pontuação foi suficiente para o animal entrar no G20 do Campeonato Portal.
O vaqueiro Adelanir não segurou as lágrimas ao segurar o troféu de campeão e falou emocionado. “Hoje é um dia que vou lembrar pra sempre, vencer essa final tão apertada montando esse cavalo com todo apoio da minha equipe é um presente. Agradeço a Deus e a minha família primeiramente, e aos amigos que torcem por mim”.
Ele e Renan Tobias deram quatro rodadas sozinhas brigando pelo título de campeão sem abrir mão do pódio de primeiro lugar e colocando a emoção do esporte acima dos rachas. Outros três animais pontuaram na etapa do Pará, incluindo o líder JET FREE da sela de Júnior Latércio. CRISTAL ROXA AD somou 15 pontos com Claudinei, mesma pontuação de HOLLAND BE FLY da sela de Binha Passarinho.
Fotos: Renan Leoncio