Gleydson Araújo conquista segundo título em Surubim
Publicado há 1 ano - Por Débora Dourado
A vaquejada de Surubim testemunhou uma competição de tirar o fôlego na categoria aspirante, com 78 duplas ansiosas por levar para casa o tão cobiçado troféu, desde o início a disputa se demonstrou intensa, e com o passar das rodadas, a emoção só aumentava.
Já na quarta rodada a maioria das duplas já haviam sido eliminadas, restando apenas 13 na busca pelo título. Na quinta rodada, a pressão aumentou quando somente os vaqueiros, Vicente Nogueira, Gleydson Araújo e Hermano Neto, permaneceram no páreo. Surpreendentemente, todos os três zeraram o boi, adiando a decisão para a sexta rodada.
Na sexta rodada, Vicente Nogueira mais uma vez zerou o boi, deixando Gleydson e Hermano com a chance de se tornarem campeões. Gleydson fez o retorno, aumentando ainda mais a adrenalina na disputa, pois se ele zerasse o boi, os três vaqueiros teriam uma nova chance.
Em uma emocionante quarta tentativa, Gleydson Araújo, esteirado por Edgar Neto, representando o Parque Xô Boi, de Santa Cruz do Capibaribe-PE, mostrou sua habilidade ao fazer valer o boi, conquistando o título da etapa. Com isso, ele repetiu o feito de 2017 e mais uma vez se consagrou como campeão na vaquejada de Surubim.
Surubim, a cidade conhecida por sua tradição na vaquejada, tornou-se novamente a casa de título para Gleydson. Parabéns a Gleydson e a todos os vaqueiros que participaram dessa emocionante competição.