Vaquejadas

Garanhão Don Rojo se torna símbolo de um projeto inovador

Publicado há 3 anos - Por Rodrigo Martins



A noite de sexta, 16, entrará para a história do cavalo Quarto de Milha de Vaquejada. Em uma coletiva de imprensa, o criador Leon Freire, do Rancho Love Horse, reuniu um conjunto de ideias envolvendo o garanhão Don Rojo e apresentou para a imprensa especializada, durante a 43ª Vaquejada do Parque Maria da Luz, em Campina Grande-PB. Para isto, foi organizado um espaço com uma decoração temática especialmente pensada para surpreender os amantes do cavalo e contou ainda com a transmissão da TV Vaquejada.

 

Com a narração do Prefeito Locutor, o garanhão Don Rojo foi trazido até o espaço e assim foi dado início ao lançamento do projeto do cavalo no qual mistura, ligeiramente ,características comerciais semelhantes as franquias ou cooperativas já utilizadas por grandes empresas , mas com características próprias. “Esse é o cavalo que vai ser democratizado. O franquiado é um representante. Aqui é diferente. Aqui, você é o dono.”, enfatizou Leon Freire.

 

O projeto Don Rojo será difundido em dez estados com dez sócios proprietários, sendo apenas um por estado. Este criador será o dono do Don Rojo naquela região e o responsável comercial. Foram contemplados os nove estados do Nordeste e mais um, ainda a ser disputado durante o leilão que definirá os novos donos do garanhão. Don Rojo deixará o Haras Ivandro Cunha Lima logo após o pregão e ficará acomodado na central de reprodução Love Horse.

 

De acordo com o projeto, cada proprietário terá direito a 15 coberturas por ano e a comercialização deste material só poderá ser feita apenas pelo próprio responsável de cada estado. Ao adquirir, o investidor já receberá uma determinada quantidade de palhetas com sêmen congelado como forma de garantia.

 

Já em 2021, serão realizados dois leilões com os filhos do garanhão sendo um em cada semestre. O detalhe é que a porcentagem referente a comissão do vendedor será revertida em prêmios para os filhos do Don Rojo, em eventos organizados pelo Portal Vaquejada.

 

Os interessados já estão formando uma lista de preferência dividida por estado. No dia 19 de novembro, Leon Freire estará realizando a Live Love Horse Top 10, que irá comercializar dez animais de referência para a Vaquejada, assim como definir grupo de proprietários do Don Rojo. Em caso de mais de um investidor por estado, vencerá aquele que oferecer o maior proposta.

 

Aqueles que investirem no projeto receberão as réplicas dos troféus das conquistas mais importantes do garanhão. Até hoje, o único animal a vencer o Campeonato Portal Vaquejada e a finalíssima Campeão dos Campeões, além do Derby ABQM. Também será entregue um projeto de comunicação para o Don Rojo e ofertado um banco de imagens do garanhão.

 

Uma preocupação dos organizadores do projeto é garantir o investimento daqueles que confiam na genética Don Rojo. Para isto, haverá um preço base para que seus produtos não corram o risco de desvalorização em determinadas regiões.

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais