CATEGORIA PROFISSIONAL

Foi a maior disputa da categoria profissional do CPV 2022 e REI BIG DOC segue disparado na liderança

Publicado há 1 ano - Por Portal Vaquejada


O Ceará promoveu em Acopiara, a maior disputa já vista este ano no Campeonato Portal Vaquejada.  A etapa no Parque Manuel Camilo já entrou para a história. Foi bonita de se ver

Sabe aquela disputa de tirar o fôlego e fazer acelerar os corações de competidores e torcedores? Pois é, essa disputa aconteceu neste final de semana na etapa do Campeonato Portal Vaquejada no Parque Manuel Camilo em Acopiara-CE, numa prova que reuniu 1.100 duplas concorrentes nas categorias Profissional, Amador, Aspirante, Jovem e Feminino.

Todas as disputas foram fenomenais, mas entre elas a que mais chamou atenção foi a da categoria Profissional. Foi a maior disputa do ano até agora nesta categoria. Começou com 44, depois baixou para 28, dos 28 botaram 20 dos 20 botaram 13 e dos 13 botaram 07 botaram 05 botaram 04 e botaram 03 e dos 03 botaram 02 e os dois que ficaram: Zé Barreto e Dheovane deram mais três rodadas até sair a dupla campeã.

Quem faturou o primeiro lugar foi a dupla formada pelos irmãos Dheovane e Victor Raiara representando o Grupo Braide de Santa Luzia-MA.  Dheovane competiu montando o cavalo líder do Ranking do Campeonato que pulou de 85 para 140 pontos, um grande salto para se isolar dos demais concorrentes e acelerar rumo a o mais alto lugar no pódio do CPV 2022.

Foi uma disputa acirrada entre dois amigos e excelentes vaqueiros. A vitória foi sofrida e emocionante, numa prova de verdadeira superação, pois até chegar ao Parque Manuel Camilo, a equipe do Grupo Braide de Vaquejada enfrentou alguns imprevistos como um começo de cólica no REI BIG DOC, o caminhão quebrado e o compromisso de ganhar em sua terra natal. “Estou muito feliz por ganhar na terra em que meu pai nasceu e colocar o REI BIG DOC na dianteira do Ranking Portal,” declarou Dheovane.

Bem mais do que a vitória na pista, a emoção foi além dela quando o criador do  REI BIG DOC, Ricardo Braide, em um gesto louvável de solidariedade fez a doação de parte do prêmio ao amigo conhecido como Graviola para ajudar no tratamento contra o câncer da filha dele. Bem antes da disputa, Ricardo tinha prometido ao amigo que se o REI BIG DOC fosse campeão doaria a sua parte do prêmio para o tratamento da jovem Eduarda.

Fotos e Vídeo: Renan Leôncio

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais