Excelente qualidade técnica, espírito desportivo e organização marcaram a etapa do CPV em Solonópole
Publicado há 5 anos - Por Genivaldo Lima
Já virou tradição as disputas sem rachas no Campeonato Portal Vaquejada em sua edição2019. A qualidade técnica de cavalos, vaqueiros e equipes tem sido a marca registrada dessa temporada, que tem atraído multidões para os parques e decolado a audiências das TVs por internet que transmitem essas provas.
Em Solonópole-CE, no Parque Maria Lucilêda Pinheiro, não foi diferente e as disputas marcaram a vaquejada naquela região. Foram mais de 900 duplas inscritas. Os competidores do CPV 2019 promoveram, talvez, o maior espetáculo do ano na busca do mais cobiçado troféu desse esporte apaixonante, originado no Nordeste brasileiro.
Na categoria Aspirante, ainda aconteceu um racha, proposto pelos juízes de bem estar-animal para preservar a integridade física dos mesmos Sagraram-se campeões, na modalidade vaqueiros de puxar, os cearenses Lucas e João Bruno. No Amador o troféu de campeão ficou com Popó Porcino, representante do Porcino Park Center da cidade de Mossoró-RN.
O ponto alto foi a disputa da categoria Profissional com os melhores competidores e cavalos da atualidade lutando por mais pontos em busca da liderança do CPV 2019. Foram oito emocionantes rodadas para no final ficar apenas as duplas: Celso Jr esteirado por Celso Vitório e Adelanir Américo na esteira de Verdinho Silva. Deu Celso Jr, que com esse resultado avança na liderança e fica isolado com uma boa vantagem diante dos concorrentes. “Este ano eu tenho uma meta: quero ser campeão do CPV e venho lutando para isso sempre com a ajuda de Deus e de meu pai, que estão sempre do meu lado. Ofereço esse título a minha mãe, essa guerreira, que é o pilar de sustentação da nossa família, ” disse Juninho.
Os organizadores do evento, Anibal e Anibal Filho, agradeceram aos vaqueiros e ao público e prometeram trazer o Campeonato Portal para uma etapa no próximo ano. “Nossa vaquejada ficou ainda mais importante com a presença do CPV, pois conseguimos reunir os melhores e proporcionamos um grande espetáculo. Fazer uma vaquejada em um sertão como este não é fácil, mas graças a Deus, ao nosso trabalho sério e a ajuda dos amigos é possível, ” declarou Anibal.
Foto: Renan Leonico