COM TUDO

Etapas do CPV 2022 no Ceará somaram mais de 2.700 inscrições e movimentaram o estado

Publicado há 1 ano - Por Portal Vaquejada


Com a participação de um público circulante que passou de cem mil pessoas, a “Rodada Cearense” se constituiu em um super sucesso e impulsionou a briga por pontos

Parque Manuel Camilo em Acopiara-CE

Foi um sucesso a “Rodada Cearense” promovida com a realização de duas grandes vaquejadas com etapas do Campeonato Portal, o maior e mais bem organizado campeonato do nosso esporte. As duas vaquejadas juntas, Parque Manuel Camilo em Acopiara e Parque Márcio Nogueira em Iguatu, realizaram mais de 2.700 inscrições e reuniram um público circulante de mais de cem mil pessoas.

Parque Márcio Nogueira em Iguatu

Com a realização da “Rodada Cearense,” o estado se recolocou no calendário dos grandes eventos equestres do Brasil e voltou a sua posição exercida no passado, quando era bastante forte na promoção de festas de gado. Tanto Manu, quanto Anderson Teixeira, promotores das duas importantes etapas do CPV 2022, entraram de vez para a história do nosso esporte. “A presença do Campeonato Portal em nosso evento foi de extrema importância, pois atraímos os melhores cavalos e vaqueiros do país e abrimos espaço para os atletas da região mostrar talento,” declarou Anderson Teixeira.

Dheovane Almeida

Depois da “Rodada Cearense” o Ranking Portal se mexeu de forma ainda mais atraente e trouxe várias surpresas sacudindo a edição. Nas categorias Profissional e Feminina aconteceram duas sequências de vitórias com disputas super acirradas. Dheovane Almeida ganhou sozinho as duas etapas e agora é líder isolado com 160 pontos. Ele desbancou o então líder Carlinhos Timóteo que agora ficou 60 pontos atrás na modalidade vaqueiro de puxar.

Jenniffer Emmanuellen

Já na categoria Feminina, o fenômeno é a vaqueira Jenniffer Emmanuellen, que também fez a sequência de duas vitórias na “Rodada Cearense” e está disparada no topo do Ranking como vaqueira de puxar de sua categoria com exatos 265 pontos, enquanto Mônica Cardoso é a segunda colocada com 160 pontos.

Leandro Cassiano

No Amador o vaqueiro líder é Leandro Cassiano com 80 pontos, dez a mais do que Tyrone Diógenes que tem 70 garantidos. No Aspirante também existe uma diferença de apenas dez pontos entre o líder Clairton com 60 pontos e Juliano Pessoa que vem logo atrás com 50. “Até aqui o Campeonato Portal em sua edição 2022 só tem crescido a cada etapa com os competidores das categorias inscritas proporcionando disputas sensacionais. Agora é ver como é que fica na próxima etapa em Agrestina-PE,” declarou Fábio Leal, presidente do Portal Vaquejada.

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais