Etapa no Rufina Borba pontua na ABQM e habilita para a Copa dos Campeões
Publicado há 7 anos - Por Clara Marinho
O Campeonato Pernambucano de Vaquejada (CAMPEV) sempre presou pela profissionalização do esporte e aprimoramento das regras de proteção aos animais e vaqueiros, bem como, procurou valorizar os criadores agregando valor aos seus cavalos. Este ano, a novidade é que o CAMPEV, na tradicional vaquejada de Bezerros, prevista para este final de semana, estará pontuando na ABQM e habilitando os inscritos para a Copa dos Campeões promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha.
A terceira etapa do mais premiado campeonato regional de vaquejada vai reunir os melhores vaqueiros e cavalos do Pernambuco e do Brasil numa festa de gado de tradição. A premiação total para a edição 2017 do CAMPEV é de mais de meio milhão, distribuídos nas cinco etapas que estão sendo realizadas nos melhores parques do país.
Muitos vaqueiros já garantiram as suas inscrições antecipadas e outros já estão programados para chegar na quarta-feira na tentativa de encontrar um bom lugar para estacionar os caminhões. Serão quatro dias de muita emoção e adrenalina na mais esperada vaquejada do ano, responsável por abrir e acelerar a temporada das grandes festas de gado nordestina.
A diretoria do CAMPEV já se encontra no Parque Rufina Borba cuidando dos últimos detalhes e garante que esta será uma das melhores etapas do ano, deste certame que cresce a cada edição. ”O nosso objetivo é promover um campeonato bem concorrido, com uma boa premiação, boiada de qualidade, parques bem estruturados, chancela da ABVAQ e pontuação na ABQM, sem falar que estaremos habilitando para a Copa dos Campeões ABQM no final do ano, “ declarou Márcio Borba, um dos diretores do Campeonato Pernambucano.
Fotos: Renan Leôncio