VAQUEJADA DE BEZERROS

Etapa do CVP 2023 no Parque Rufina Borba reúne mais de 1.100 duplas

Publicado há 8 meses - Por Débora Dourado


O Parque Rufina Borba, em Bezerros-PE, mergulhou em um final de semana repleto de tradição e emoção com mais uma etapa do tão aguardado VaideBet Portal. A sexta-feira (18) foi marcada por um diversas atividades, com muitos bois no chão e um eletrizante leilão Dom Roxão Exclusive, promovido pelo grupo Pimentel, que reuniu criadores vindos de diferentes cantos do Brasil. 

Com raízes profundas na cultura da região, a Vaquejada de Bezerros se destaca a cada ano como um evento que atrai turistas e entusiastas do esporte de todas as partes. Nesta etapa, alunos da rede municipal tiveram a oportunidade de mergulhar nesse universo ao visitar o parque e vivenciar de perto a magia da vaqueirama.

Estudantes visitam Parque Rufina Borba

A etapa do VaideBet Portal foi uma verdadeira montanha-russa de emoções, com 1130 senhas disputadas. Fábio Leal Guerra, presidente do Campeonato, exaltou o sucesso da etapa no Parque Rufina Borba, destacando sua tradição e importância para a vaqueirama pernambucana. Com mais de 500 mil reais em prêmios, a competição foi intensa e o público vibrou a cada momento.

Os resultados foram um testemunho da paixão e habilidade dos competidores. Na categoria Amador, JET PARBILL montado por Ricasso Lima conquistou o título, com esteira de Dheovane Almeida em MAID FRED, representando o RR RANCH de São Luiz-MA. 

Dheovane Almeida  e Ricasso Lima

A categoria Jovem viu Pedro Neto Ramos, montando JECK O'LENA, ser coroado campeão, esteirado por Fernando Santos representando o Haras Manzulo de Monteiro-PB. As disputas também aqueceram a categoria Feminina, onde a vitória ficou nas mãos de Lorena Lais, esteirada por Cinho de Várzea, em representação aos Parques Vaqueiro de Ouro e Parque Bom Jesus.

Pedro Neto, Campeão categoria Jovem
Lorena Lais, Campeã Feminina


Na categoria Aspirante da etapa BANDIDO SUCESSO, montado por Marceliho Porto, brilhou como o campeão, ladeado por Raulzinho, que selou ROXA DUNN IT. A representação dessa vitória veio da Fazenda Alívio de Bodó-RN.

Marceliho Porto, Campeão Aspirante

No segmento Master, a experiência prevaleceu com Junior de Pinheiro, representando a Rede de Postos Papai Noel de Inhambupe-BA, conquistando o primeiro lugar. A etapa do VaideBet Portal no Parque Rufina Borba foi mais uma página emocionante escrita na história da vaquejada, com cada vitória celebrando a dedicação e o amor por esse esporte que transcende gerações.

Premiação categoria Master

Devido às fortes chuvas em Pernambuco, a Disputa da Categoria Profissional no Parque Rufina Borba, Bezerros, foi cancelada. Com a pista impraticável, 49 duplas participantes tomaram uma decisão solidária: dividir igualmente a premiação. Isso reflete não apenas a adaptação diante das adversidades climáticas, mas também a coesão dos competidores diante do inesperado.

O próximo destino da vaqueirama é o Parque e Haras Igara, em Toritama, Pernambuco. A disputa vai finalizar essa rodada dupla do Campeonato VaideBet Portal, com R$ 255.000,00 em disputa. Além das competições acirradas, o evento contará com o agito do show de Iguinho e Lulinha.

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais