Em ritmo de São João, a vaquejada de Petrolina comemorou 30 anos de tradição.
Publicado há 8 anos - Por Genivaldo Lima
Foi uma festa de arromba as margens do Velho Chico, num dos mais tradicionais Parque de Vaquejada do Brasil, o Dr. Geraldo Estrela na cidade de Petrolina-PE. Os shows de portões abertos ao público deu o tom dos festejos juninos no munícipio e reuniu milhares de forrozeiros e apaixonados por vaquejada numa noite de sábado (04 de junho) que se divertiram ao som de Mano Walter, Alcimar Monteiro, Sirano & Sirino, Leno e Pega Leve.
Geraldinho e toda sua família comemoraram trinta anos de história bem vivida em um Parque que já proporcionou as maiores vaquejadas do país e reuniu grandes vaqueiros e amantes do esporte. Nélio Pocídio, um vaqueiro e criador renomado, passou o bastão para o seu filho Geraldinho que incrementou os shows e vem dando conta do recado empunhando a bandeira da vaquejada moderna, sem abrir mão da tradição.
Foram inscritas mais de 500 duplas que disputaram na pista de prova, de 2 a 5 de junho, uma premiação de R$ 170 mil. As categorias: Profissional B, Aspirante, Amador e Profissional deram uma demonstração de força e técnica com os melhores vaqueiros e cavalos da atualidade pontuando nos campeonatos Portal e CAMPEV. “Marcio Borba, campeão da categoria Aspirante e diretor de prova do Campeonato Pernambucano de Vaquejada falou da alegria de voltar para casa com mais um troféu. “Enfrentar grandes feras da sela, montado em bons cavalos, e ainda sair ganhando é bom demais. Aproveito para agradecer a todos os amigos que vieram de longe prestigiar mais uma etapa do CAMPEV,” disse márcio.
Geraldo Estrela aproveitou para agradecer a todos e destacou a importância dos vaqueiros em sua festa de gado. Ele lembrou da luta e da vontade de seu pai em construir e manter o Parque Dr. Geraldo Estrela, sempre priorizando a cultura nordestina na região. “Agradeço de coração aos competidores, amigos, visitantes e patrocinadores dessa nossa grande festa que já entrou para o calendário turístico do Brasil. São trinta anos de tradição e inovação,” declarou Geraldinho.
Foto: Renan Leoncio