ESPETACULAR

Em Iguatu, o espetáculo na etapa do CPV 2019 ficou por conta da emocionante disputa do Profissional

Publicado há 4 anos - Por Genivaldo Lima


Parque Marcio Nogueira em Iguatu-CE

Cerca de 1.100 duplas competiram na etapa do Campeonato Portal Vaquejada em Iguatu-CE no Parque Márcio Nogueira, num evento que aconteceu no final de semana de 2 a 5 de maio com R$ 150 mil em prêmios e um público circulante de quase 50 mil pessoas. Vaqueiros da categoria Profissional compareceram em massa e somaram cerca de 180 inscrições.

A emoção esteve presente em todas as categorias concorrentes, mas a disputa da categoria Profissional em horário nobre e reunindo os melhores cavalos e vaqueiros do Brasil, sacudiu o Ceará em um verdadeiro desfile de técnica, força, velocidade, raça, explosão e bom espírito desportivo. Foram 12 rodadas em uma luta boi a boi, ficando para o final, o duelo entre as duplas Renan Tobias montando HOLLAND EASY STEEL JR esteirado por Carlinhos Timóteo na representação do Haras Tavares, Clínica Ortopédica São Matheus e Rancho Dois Irmãos / Fortaleza-CE e Thiago do Japi em RIQUINHA TORO com esteira de Verdinho Silva representando o Parque Rufina Borba de Bezerros-PE.

Campeões da categoria profissional

No final, deu Renan Tobias, campeão do CPV 2018, que voltou a concorrer, desta vez montando o animal HOLLAND EASY STEEL JR, uma aposta do condomínio formado pelo Haras Tavares, Clínica Ortopédica São Matheus e Rancho Dois Irmãos. Renan estava com uma carga emocional pesada após chegar do velório do seu “segundo pai”, Teté de São Bento, e competiu buscando o título para oferecer a memória daquele grande amigo da família do Rei Tetê.

A conquista não foi fácil, mas valeu a pena. Renan encontrou pela frente um vaqueiro raçudo montando um animal que vem se revelando no CPV 2019. Thiago de Japi e RIQUINHA TORO, mostraram que não estavam para brincadeira e botaram para descer. “Foi uma disputa bastante emocionante, talvez a mais emocionante da minha carreira. Só eu sei como consegui concorrer de forma tão abalado emocionalmente. Depois de enfrentar um grande vaqueiro que é o Tiago de Japi, só me resta agradecer a Deus e parabenizar Anderson Teixeira pela bonita festa de gado que ele promoveu, ” declarou Renan.

Anderson Teixeira e família

Anderson Teixeira, promotor do evento reuniu uma equipe extraordinária que prestou um excelente serviço aos vaqueiros e ao público. A Vaquejada de Iguatu no Parque Márcio Nogueira é realmente um encontro de amigos onde reina a paz, o respeito, a seriedade e o bom espírito desportivo. “Foi mais uma edição na qual contamos com a presença do Campeonato Portal e atraímos o que existe de melhor em se tratando de cavalos e vaqueiros. Estou bastante satisfeito e só tenho a agradecer a Deus e a todos que contribuíram para o sucesso de nossa vaquejada, ” disse Anderson.

Foto: Renan Leoncio

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais