Vaquejadas

Eleições ABQM 2019: tire todas as suas dúvidas sobre como votar

Publicado há 4 anos - Por ABQM


De 20 A 29 De Outubro, Os Eleitores Votarão Para Diretoria Executiva/Conselho Fiscal E Escolherão Os Membros Do Conselho De Administração

Estamos nos aproximando de mais um período eleitoral! Nestas eleições, as votações ocorrerão de forma eletrônica, das 8h do dia 20 de outubro até às 15h do dia 29 do mesmo mês. Neste período, os associados da ABQM poderão votar nos candidatos: 

- À Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
- Ao Conselho de Administração 

Além disso, no dia 29/10, data da realização da Assembleia Geral Ordinária, haverá um terminal eletrônico no local para votação presencial. Para sanar eventuais dúvidas, veja adiante as Perguntas e Respostas mais frequentes sobre as Eleições 2019 da ABQM:

Quais são as chapas registradas nesta eleição?
Nesta eleição há duas chapas registradas: ABQM 2019 Renovar & Inovar e Tradição & Responsabilidade. 

Qual é a composição de cada chapa?
Cada chapa é composta por candidatos à Diretoria Executiva e ao Conselho Fiscal. 

Posso votar em mais de uma chapa?
Não! Você só pode votar em uma chapa. Ao registrar o seu voto, ele valerá para todos os seus integrantes. 

Como votar para membros do Conselho de Administração?
Você poderá votar em até 20 candidatos. 

Quem pode votar?
O voto é permitido apenas aos associados das categorias Pleno, Benemérito, Remido e Fundador, que estejam inscritos nestas categorias há pelo menos 1 ano, contado do último dia da eleição (29/10/2019) e que não tenham débitos com a ABQM.

Segundo aponta o Relatório Anual da ABQM 2018 constam 9.975 sócios plenos, 20 beneméritos e 25 remidos, sem mencionar número de sócios fundadores, totalizando 10.020 sócios votantes. Este é o número exato de eleitores? Todos receberão senhas para votar?
Não, o número de associados se altera quase que diariamente. No entanto, todos os sócios plenos com mais de 1 ano nesta condição, os beneméritos, remidos e fundadores receberão senha para votar, de forma a garantir a possibilidade de votos a todos. Esclarecemos ao final que o sistema impedirá o voto dos sócios que não preencherem os requisitos previstos no Estatuto Social.

Posso trocar de categoria para ter direito ao voto?
Não! O voto é permitido apenas aos associados das categorias Pleno, Benemérito, Remido e Fundador, que estejam nas referidas categorias há pelo menos 1 ano da data da eleição.

Como receberei a senha para acesso ao sistema de votação online?
As senhas serão enviadas por Correio e, posteriormente, por e-mail, conforme consta no cadastro da ABQM. Atualize o seu cadastro rapidamente na ABQM, se necessário.

Posso votar presencialmente?
Sim. Haverá terminal eletrônico para votação presencial apenas no dia 29 de outubro, data da Assembleia Geral Ordinária, das 9h às 15h, que será realizada no Hotel Panamby Barra Funda, à Avenida Ordem e Progresso, nº 115 – Barra Funda - São Paulo (SP).

Até quando posso regularizar as minhas eventuais pendências financeiras junto à ABQM?
O pagamento das eventuais pendências financeiras deverá ser realizado antes de votar. Entretanto, os associados que escolherem votar no dia 29 de outubro, último dia de votação, deverão realizar o pagamento, via cartão de crédito, para a respectiva liberação no sistema de votação. Também será recebido pagamento no local da votação, mediante cartão de crédito.

Se eu fizer o pagamento por boleto, terei direito a voto?
Sim. No entanto, é preciso se atentar ao prazo de compensação bancária, que pode ser de até dois dias úteis. Portanto, o eleitor deverá emitir o boleto com antecedência, para ter pleno acesso ao sistema de votação. 

Como devo proceder se eu não receber o e-mail e a carta eleitoral?
Caso esteja em condições de associado apto ao voto, verifique se seus dados estão atualizados na ABQM.

O voto será secreto e seguro?
Sim! A ABQM contratou a empresa Telemeeting, especializada em eleições eletrônicas. Todo o processo de votação será feito apenas pela empresa. Além disso, a ABQM também contratou a empresa The Perfect Link, para realizar a auditoria independente. Esta empresa tem vasta experiência de auditoria em processo eleitoral eletrônico, para que o processo tenha toda segurança.

Para mais informações, acesse o site: www.abqm.com.br/eleicoes2019

E se eu tiver mais dúvidas sobre as eleições da ABQM ?
Se depois de ler as perguntas/respostas acima e consultar o link indicado, você ainda tiver alguma dívida, ligue para:
(11) 3864-0800 (opção 1).


A ABQM está à sua disposição.

Estamos nos aproximando de mais um período eleitoral! Nestas eleições, as votações ocorrerão de forma eletrônica, das 8h do dia 20 de outubro até às 15h do dia 29 do mesmo mês. Neste período, os associados da ABQM poderão votar nos candidatos: 

- À Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
- Ao Conselho de Administração 

Além disso, no dia 29/10, data da realização da Assembleia Geral Ordinária, haverá um terminal eletrônico no local para votação presencial. Para sanar eventuais dúvidas, veja adiante as Perguntas e Respostas mais frequentes sobre as Eleições 2019 da ABQM:

Quais são as chapas registradas nesta eleição?
Nesta eleição há duas chapas registradas: ABQM 2019 Renovar & Inovar e Tradição & Responsabilidade. 

Qual é a composição de cada chapa?
Cada chapa é composta por candidatos à Diretoria Executiva e ao Conselho Fiscal. 

Posso votar em mais de uma chapa?
Não! Você só pode votar em uma chapa. Ao registrar o seu voto, ele valerá para todos os seus integrantes. 

Como votar para membros do Conselho de Administração?
Você poderá votar em até 20 candidatos. 

Quem pode votar?
O voto é permitido apenas aos associados das categorias Pleno, Benemérito, Remido e Fundador, que estejam inscritos nestas categorias há pelo menos 1 ano, contado do último dia da eleição (29/10/2019) e que não tenham débitos com a ABQM.

Segundo aponta o Relatório Anual da ABQM 2018 constam 9.975 sócios plenos, 20 beneméritos e 25 remidos, sem mencionar número de sócios fundadores, totalizando 10.020 sócios votantes. Este é o número exato de eleitores? Todos receberão senhas para votar?
Não, o número de associados se altera quase que diariamente. No entanto, todos os sócios plenos com mais de 1 ano nesta condição, os beneméritos, remidos e fundadores receberão senha para votar, de forma a garantir a possibilidade de votos a todos. Esclarecemos ao final que o sistema impedirá o voto dos sócios que não preencherem os requisitos previstos no Estatuto Social.

Posso trocar de categoria para ter direito ao voto?
Não! O voto é permitido apenas aos associados das categorias Pleno, Benemérito, Remido e Fundador, que estejam nas referidas categorias há pelo menos 1 ano da data da eleição.

Como receberei a senha para acesso ao sistema de votação online?
As senhas serão enviadas por Correio e, posteriormente, por e-mail, conforme consta no cadastro da ABQM. Atualize o seu cadastro rapidamente na ABQM, se necessário.

Posso votar presencialmente?
Sim. Haverá terminal eletrônico para votação presencial apenas no dia 29 de outubro, data da Assembleia Geral Ordinária, das 9h às 15h, que será realizada no Hotel Panamby Barra Funda, à Avenida Ordem e Progresso, nº 115 – Barra Funda - São Paulo (SP).

Até quando posso regularizar as minhas eventuais pendências financeiras junto à ABQM?
O pagamento das eventuais pendências financeiras deverá ser realizado antes de votar. Entretanto, os associados que escolherem votar no dia 29 de outubro, último dia de votação, deverão realizar o pagamento, via cartão de crédito, para a respectiva liberação no sistema de votação. Também será recebido pagamento no local da votação, mediante cartão de crédito.

Se eu fizer o pagamento por boleto, terei direito a voto?
Sim. No entanto, é preciso se atentar ao prazo de compensação bancária, que pode ser de até dois dias úteis. Portanto, o eleitor deverá emitir o boleto com antecedência, para ter pleno acesso ao sistema de votação. 

Como devo proceder se eu não receber o e-mail e a carta eleitoral?
Caso esteja em condições de associado apto ao voto, verifique se seus dados estão atualizados na ABQM.

O voto será secreto e seguro?
Sim! A ABQM contratou a empresa Telemeeting, especializada em eleições eletrônicas. Todo o processo de votação será feito apenas pela empresa. Além disso, a ABQM também contratou a empresa The Perfect Link, para realizar a auditoria independente. Esta empresa tem vasta experiência de auditoria em processo eleitoral eletrônico, para que o processo tenha toda segurança.

Para mais informações, acesse o site: www.abqm.com.br/eleicoes2019

E se eu tiver mais dúvidas sobre as eleições da ABQM ?
Se depois de ler as perguntas/respostas acima e consultar o link indicado, você ainda tiver alguma dívida, ligue para:
(11) 3864-0800 (opção 1).


A ABQM está à sua disposição.

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais