SUPERGARANHÃO

Don Roxo Diego conquista com louvores o título de campeão na Copa Nordeste 2020

Publicado há 3 anos


O palco foi o Parque Rufina Borba em Bezerros-PE, o evento foi a Copa Nordeste CPMF e a grande estrela foi o Garanhão mais cobiçado da atualidade, DON ROXO DIEGO, que na sela do vaqueiro Papa-tudo, Carlinhos Santos, enfrentou na disputa final mais de 45 excelentes animais representantes de diversos haras do Brasil e se sagrou campeão, numa prova com um total de 140 senha. “Esse cavalo é diferenciado. Fez mais do que o exigido e provou que nasceu pra ser campeão. Agradeço a Deus pela vitória e ao seu criador, Marcos Walério do Haras MWM, pela confiança,” afirmou Carlinhos Santos.

O Garanhão DON ROXO DIEGO, titular do Haras MWM de Glória do Goitá-PE, é um dos mais destacados na genética Roxa, um descendente do ROXÃO que tem provado o quanto é bom de boi e vem numa sequência extraordinária de vitórias. O seu aproveitamento técnico na qualidade de atleta de vaquejada passa dos 90% e sua produção já brilha no mercado entre os animais de considerável valor pela sua estrutura, morfologia comprimento e beleza presente em todos os seus filhos.

Esse importante título de Campeão isolado da Copa Nordeste de Vaquejada CPMF veio juntar-se a outros tantos já conquistados na curta carreira de atleta do DON ROXO DIEGO. Na relação de conquistas estão: Já soma 29,5pts RMT Vaquejada ABQM Aberto, liderou por 6 meses o Campeonato PE/PB é campeão do Derby - ACQM-PE 2019 (Sumé), Campeão Derby Copa Ekwos 2019 (Tabira – PE), Campeão no Profissional Parque J. Galvão 2019 (Monteiro-PB), Campeão Derby Portal Zezé Rocha 2019 (Lagarto - SE), 3° Lugar Derby - ACQM-PE (Vitória - PE), 3° Lugar Aberto - ACQM-PE (Bezerros - PE), 3° Lugar Aberto - PE/PB Manduri Park Show 2018 (Surubim - PE), 4° Lugar Derby J. Galdino 2019 (Surubim - PE), 5° Lugar Aberto - Aço&Rocha (Inhambupe - BA), 5° Lugar Derby - PE/PB - ACQM-PE (Jataúba - PE), 8° Lugar Derby - PE/PB - ACQM-PE (Serra Talhada - PE) Entre outros.

DON ROXO DIEGO traz consigo fortes qualidades de um excelente animal atleta reprodutor, sendo conhecido como “a união dos três poderes” por ser possuidor de três grandes genéticas de produtores de campeões de vaquejada: ROXÃO, DON DIEGO E ETERNALY FRED. O seu pai é nada mais de que SILVER WILD SLN, “ROXÃO”: Campeão e produtor de campeões de vaquejada! Atual N° 1 no Ranking ABQM de Reprodutores de Vaquejada! Seus filhos somam mais de 1.590 pnts de RMT em vaquejada, com destaque para BAIRA ROXA AD, 234,5 pnts de RMT; SPECIAL SILVER AD, 85 pnts de RMT; VPJ ALL BLACK WILD, 63 pnts de RMT; CALIENTE ROXO AD, 60 pnts de RMT; CHANTAL ROXO AD, 60 pnts de RMT; SILVER ESTRELA, 36,5 pnts de RMT; MARY SKIPP DASH, 36,5 pnts de RMT; DON ROXO DIEGO 29,5 pnts, DOM ROXÃO ETERNALADY, 23 pnts de RMT. Entre outros.

Já a sua mãe é top das tops, BABY LINA HJG: Filha do grande DON DIEGO BARS, um dos maiores produtores de todos os tempos do Quarto de Milha de vaquejada! Seus filhos somam mais de 1140 pnts de RMT, além de prêmios em dinheiro, com destaque para: DON PRINCIPE BAR HJG, 107 pnts de RMT; MISS PRITTY MJG, 69 pnts de RMT;DON FRED HJG, 51 pnts de RMT; DON SILVER HJG, 49 pnts; DON ROJO HJG, 34,5 pnts; ETERNAL DONDIEGO HJG, 26 pnts, Entre outros.

O Garanhão Don Roxo Diego, o animal atleta de vaquejada que apresenta uma das maiores sequências de vitórias da atualidade ganhou uma nova música.
A composição está fazendo o maior sucesso na voz do cantor revelação Loirão e chegou para coroar mais uma vitória, desta vez na Copa Nordeste.

PRONTO PARA TEMPORADA 2021

O criador Marcos Walério agradeceu a Deus por mais uma grande conquista de seu garanhão campeão e falou do projeto para 2021. “Deus é Fiel, Deus é Maravilhoso, Deus é Muito Bom. Competimos entre os melhores cavalos de puxar do Brasil entre representantes de mais de 45 grandes haras e conseguimos mostrar a nossa força de vontade e o nosso poder de superação. O conjunto DON ROXO DIEGO e Carlinhos Santos mostrou-se bem entrosado e já estamos conversando no sentido de manter essa dupla para competir a temporada 2021 do Campeonato Portal Vaquejada. Agora é agradecer a Deus por tudo e continuar firme na fé, porque Deus é Fiel, Deus é Maravilhoso, Deus é Muito Bom, ” declarou Marcos Walério.

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais