Dayane Pereira já é Campeã Nacional de Vaquejada CBP 2024
Publicado há 1 mês - Por Portal Vaquejada
Mais uma Dayane chega ao mais alto lugar do pódio no Portal Vaquejada. Depois de Dayane Costa, que ganhou em 2023, agora foi a vez de Dayane Pereira que fez pontos suficientes para se sagrar campeã antecipada na categoria Feminina.
Após vencer a etapa do CBP 2024 no Parque Fernando Lucena em Caruaru-PE, Pereira somou 515 pontos, faltando ainda duas etapas para a conclusão da edição. A diferença de pontos dela em relação às outras competidoras é tão grande que a possibilidade de alguém ganhar dela já é descartada. Tá confirmado, Dayane Pereira sai na frente de todos os competidores e é a primeira campeã do ano no CBP 2024.
A cearense de 27 anos, nasceu em Fortaleza, começou a correr boi aos 17 e já é mãe de um menino de três anos. Ela conta que sempre acompanhou o Portal pela televisão e em algumas corridas presenciais e até corria algumas etapas isoladas, mas esse ano resolveu competir do começo ao fim a edição 2024 do Betvip Portal.
“Competir no Portal e ser campeã sempre foi meu sonho e acredito que o de muitas mulheres vaqueiras. Me aprontei, me preparei e estava querendo muito, por isso Deus me ajudou e aqui estou, campeã antecipada com pontos sobrando. Só eu sei o quanto foi difícil levar até o fim esse meu desejo, mas dei de cabo da força da mulher, da fortaleza da nordestina e da teimosia da brasileira que nunca desiste e fui pra cima,” disse Dayane Pereira.
Dayane Pereira entra para a história da vaquejada como a vaqueira que ganhou antecipada somando mais pontos do que todos os lideres de todas as categorias até agora, nesta edição. Na verdade, nenhuma vaqueira alcançou essa marca em todas as edições do Portal já realizadas até agora (515). Com essa conquista, ela desbancou até a vaqueira Jenniffer Emanuellen que em 2022 foi campeã nacional pelo Portal com 470 pontos.
Foram cinco primeiros lugares e 11 classificações no Ranking da categoria feminina. Dayane competiu a maioria das etapas em seu cavalo RUBY ETERNALY que deu um show de técnica, velocidade e explosão na derrubada. A cearense representou, durante o campeonato, o seu próprio haras RS e parceiros importantes com o Parque Fernando Magalhães, Haras Thasso Felipe e Samaria Rações. “Só Deus sabe quantas batalhas eu enfrentei pra chegar até aqui correndo em um animal como esse, cheio de fogo, mas derrubador de boi. Foi difícil, mas foi possível. Muito obrigado meu Deus!” declarou Dayane.