Davi de Daíta racha 1º lugar em casa e comemora sucesso da vaquejada promovida por seu pai
Publicado há 7 anos - Por Genivaldo Lima
O estudante de medicina, Davi de Daíta, tirou os sapatos brancos, calçou as botas e botou a calça jeans para descer do Rio de Janeiro, onde estuda, até sua terra natal Juazeiro do Norte-CE para fazer o que mais gosta: correr vaquejada, cultura desportiva que herdou do seu pai, o vaqueiro Alidailton Rolim Rocha (Daíta), promotor da 41ª vaquejada no Parque Padre Cícero que reuniu um público circulante de aproximadamente 100 mil pessoas.
Foi competindo em casa, que o jovem Davi mostrou o que aprendeu com o pai e conquistou o primeiro lugar na categoria Amador (rachado com Pereira Neto). Ele montou o animal XERIFE e foi esteirado pelo amigo Geovani Martins, representando o Haras Davi da cidade de Juazeiro do Nort-CE. “Foi uma das minhas maiores alegrias ter conquistado esse prêmio na vaquejada de minha cidade diante de minha família e de um púbico incalculável. Deu tudo certo: a vaquejada promovida por meu pai foi um sucesso, aproveitei para rever grandes amigos e competi com grandes feras até chegar na final com o meu amigo Pereira Neto, esteirado por outro grande vaqueiro Adelanir Américo. Só tenho que agradecer a Deus, a minha família, ao meu esteireiro e amigo Geovani Martins e aproveitar para parabenizar meu pai por ter conseguido resgatar a vaquejada do Parque Padre Cícero com a ajuda de grandes amigos que ele fez ao longo de sua vida na vaquejada e fora dela, ” declarou Davi.
Um recorde em termos de senha e de público, a vaquejada do Juazeiro veio para mostrar a força da cultura nordestina e provar que o nosso povo ama esse esporte. Ela chegou também para levantar o astral da vaqueirama cearense, que foi bastante perseguida até que a aprovação da regulamentação acontecesse. Os números deram a resposta: mais de 1.600 senhas e um público circulante de cerca de 10 mil pessoas gerando renda e proporcionando empregos temporários.
A prova valeu ponto no Campeonato Portal Vaquejada que foi bastante elogiado por ter levado uma de suas etapas até o Ceará, atraindo até o Parque Padre Cícero, os melhores vaqueiros e cavalos do Brasil. O evento agradou vaqueiros, forrozeiros e o público em geral com destaque para a boiada, que segundo os vaqueiros, foi um luxo.
Daíta vibrou muito com a vitória de seu filho Davi e aproveitou para agradecer a todos. “A minha maior riqueza são meus amigos de vaquejada e prova disso é esse evento aqui. Fiz o convite e eles atenderam na hora. Contei com apoio da Prefeitura da cidade, através do Prefeito Arnon Bezerra, e de muitos empresários e fazendeiros que não dar para citar tantos nomes. Agora é agradecer a Deus e a todos que contribuíram para o sucesso de nossa festa. Unidos resgatamos a vaquejada de Juazeiro do Norte e se Deus quiser no próximo ano faremos m evento ainda melhor e maior. Muito Obrigado! ” Disse Daíta.
Foto: Renan Leoncio