CPV levou vaqueiros de todo o país para abertura do 2º semestre
Publicado há 7 anos - Por Clara Marinho
A cidade de Juazeiro do Norte-CE é acostumada a receber gente de todo país, os romeiros que vêm de longe para fazer peregrinação até o santuário do Padre Cícero. No último final de semana foi a cultura da Vaquejada que atraiu milhares de visitantes para a cidade que mais cresce no interior do Ceará.
O parque que leva o nome do santo popular recebeu um público circulante de aproximadamente 100 mil pessoas nos quatro dias de festa e somou mais de 1.600 inscrições. “Há 40 anos Juazeiro do Norte mantém viva a cultura da Vaquejada e somos conhecidos por fazer grandes festas de gado. Mas esse ano com a parceria firmada com o Campeonato Portal Vaquejada tivemos uma festa ainda melhor com a presença de competidores do país inteiro”, afirmou Daíta Bezerra (organizador do evento).
A corrida que teve premiação de R$ 200 mil começou na manhã da quinta-feira (06) e teve muito mais que boi na faixa. Paralelo à derrubada do boi oficializada pela ABQM, teve festa de graça para os forrozeiros nas noites de sexta, sábado e domingo.
A Vaquejada no Parque Padre Cícero é difícil de explicar para quem não acompanhou de perto. É um evento imponente, que reúne da criança ao idoso, todos encantados pelas carreiras dos animais ao som do locutor na pista. É o tipo de festa que resgata a tradição do interior onde as famílias se reúnem para festejar com alegria a cultura do Nordeste.
A torcida do Juazeiro vibrou bastante e apoiou até a vitória osvaqueiros da cidade Eduardo Callou e Peu Frazão que disputaram pela categoria Aspirante e representaram o Parque Chagas Calu.
Foto: Renan Leoncio