Campeonatos

ANIMAIS CAMPEÕES

Conheça os melhores do CPV das últimas edições

Publicado há 8 anos - Por Caju Oliveira


Iniciando mais uma temporada do Campeonato Portal Vaquejada, trouxemos uma retrospectiva dos grandes animais que conquistaram as edições passadas da mais disputada competição de nosso esporte, o Brasileirão das Vaquejadas. De 2010 até hoje, eles reinaram nas pistas e ficaram gravados na história.

American Winner. Foto: Anderson C.Em 2010, a égua American Winner elevou a história de seu avô paterno (Dash For Cash) ao somar 150pts. e ficar em 1ª na lista dos melhores animais do Campeonato Portal Vaquejada, na categoria Profissional. Ela foi montada por Neco Menezes, representando a Equipe e Haras Show, de São Paulo-SP.

Eternally Cigano. Foto: Aluizo AlvesO melhor animal em 2011 foi o lindo QM castanho, neto de Eternaly Fred, que ficou no topo da lista: Eternally Cigano somou 180pts., conquistando o Brasil na sela de Bruno Silva, representando o Parque Estácio Varjal, de Água Preta-PE.

Don Rojo. Foto: Arquivo Portal VaquejadaDon Diego Bars, um ícone entre os animais de vaquejada no Brasil, teve seu filho como campeão do Campeonato Portal Vaquejada 2012, o Don Rojo HJG defendeu bem sua linhagem e encantou a vaqueirama, representando o Parque Haras Ivandro Cunha Lima, de Campina Grande-PB, na sela do vaqueiro Sandro Severino.

First Power Sucesso. Foto: Allan DamascenoFirst Power Sucesso foi o alazão que conquistou o Brasil e deixou grandes favoritos da disputa para trás em 2013, somando 540pts. e pondo seu nome na história do Campeonato Portal Vaquejada, com o vaqueiro Neco Menezes, representando o Grupo Projeart e Fundações LTDA., de Fortaleza-CE.

Holland Jeck. Foto: Arquivo Portal VaquejadaPor falar em história, 2014 foi o ano que o Holland Jeck fechou sua ascensão de 3º lugar (2012), 2º lugar (2013) e chegou à 1ª colocação do Campeonato, ao conquistar 495pts., na sela de Carlão (Carlos Rodrigues), representando o Parque Milanny, de Caruaru-PE.

Drift Sixty, Foto: Renan LeôncioDrift Sixty, após uma temporada emocionante e muito bem disputada, deixou os rivais de lado e conquistou o título de campeão na penúltima etapa do ano, sendo montado pelo “Canhotinha de Ouro”, o vaqueiro Alex Araújo, pela representação da Fundações LTDA.

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais