Competidores do CPV viveram grandes emoções na Vaquejada Dom Roxão
Publicado há 7 anos - Por Clara Marinho
A vaquejada ganhou muito com a chegada do criador e competidor, Erlan Bezerra, do Haras Brejo das Flores de Garanhuns-PE, que veio se juntar a outros promotores de festas de gado, contribuindo para manutenção e crescimento desse esporte cultural nordestino tão apaixonante e recentemente regulamentado para continuar promovendo diversão, proporcionando empregos e gerando renda.
A segunda edição da Vaquejada Dom Roxão no Parque Acauã em Garanhuns foi um marco na história do esporte equestre e do agronegócio. Erlan e toda sua equipe deram um show de competência e organização. “O Barretão das Vaquejadas” serviu de palco para a mais concorrida etapa do Campeonato Portal Vaquejada em sua edição 2017, atraindo os melhores vaqueiros e cavalos do Brasil para correr uma boiada espetacular.
A vaquejada do Dom Rochão virou referência nacional pelo cumprimento do Regulamento ABVAQ, a pontualidade nos horários de classificações e disputas, a premiação, estrutura, shows e receptividade. Quem participou como competidor ou visitante saiu elogiando o evento que reuniu mais de 1.600 duplas e um público circulante de 80 mil pessoas, durante os cinco dias de festa.
Durante a vaquejada do Dom Roxão aconteceram vários eventos paralelos a derrubada do boi: 1º Leilão Brejo das Flores, Prova de Três Tambores, Final dos Derby Portal e ACQM-PE, Missa do Vaqueiro, apresentação do Cantor Sirano na pista e no leilão e shows com Aviões, Luan Santana e Mano Walter. A premiação foi de R$ 260 mil, cuidadosamente dividida entre as categorias Profissional, Amador, Aspirante, Jovem, Feminino e Derby.
O empresário Erlan Bezerra contou com a colaboração de uma eficiente equipe coordenada pelo seu assessor João Pedrosa e de amigos, além de promotores de certames como o Campeonato Portal, Circuitos ACQM de Vaquejada e Três Tambores. “Erlan Bezerra atendeu a todos os critérios exigidos pelo nosso campeonato, bem como pela ABVAQ. Novos promotores de vaquejada, assim como ele, só engrandecem o nosso esporte, ” declarou Fabio Leal, presidente do Portal Vaquejada.
Em sua avaliação, Erlan foi taxativo: “Tudo isso é a realização de um sonho que agora compartilho com todos vocês. Agradeço a Deus, a minha equipe e a todos, que de uma forma ou de outra, contribuíram para o sucesso desse evento. Isso só aumenta a nossa responsabilidade e o desejo de fazer ainda melhor em 2018. Um grande abraço e até a próxima edição, ” finalizou Erlan Bezerra.