Vaquejadas

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Comissão aprova rodeio e vaquejada como desporto

Publicado há 2 anos - Por Portal Vaquejada


Efraim Filho, Deputado Federal pelo o DEM.

A comissão do esporte aprovou em novembro, dois projetos que tratam da Vaquejada do deputado Efraim filho do Democratas da Paraíba, que a considera desporto e do deputado Milton Monti do PR de São Paulo, que também considera o rodeio como prática esportiva, além de manifestação cultural, relator dos dois projetos, o deputado Fábio Mitidieri defendeu as proposições transformadas no substitutivo.

Tanto um quanto o outro e gera na nossa economia. Quase quatro bilhões de reais, em geral, de forma direta e indireta. Mais de um milhão de empregos. Tanto a Vaquejada quanto o de sua esporte seculares no Brasil e que vem da nossa das nossas tradições, nossas reais são profissionais, vaqueiros, são veterinárias, são juízes, inspetor. Os artistas que tocam nessas festas. Toda uma cadeia de emprego, uma cadeia econômica que também acompanha a Vaquejada e o rodeio. 

Em setembro de dois mil e dezenove, o Presidente da República sancionou sem vetos, uma lei do Congresso Nacional que reconhece o rodeio, a Vaquejada e o laço, bem como as respectivas expressões artísticas esportivas, como manifestações culturais nacionais. O substitutivo aprovado pela Comissão de esporte da Câmara seguiu para análise da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania.

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais