Classificações do site estão compatíveis com regulamento

Publicado há 8 anos - Por Clara Marinho


As pontuações do Ranking e Campeonato Portal já vinham sendo computadas de acordo com a nova regra do regulamento 2016 que não faz distinção de colocações de competidores empatados de acordo com as rodadas.

O novo critério baseia-se em regras já utilizadas por campeonatos promovidos pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) bem como da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ). E funciona da seguinte forma: em caso de racha, a classificação expressará o empate, mas a pontuação será de acordo com o número de competidores que rachou. Por exemplo: se três competidores racharem o primeiro lugar, todos estarão classificados em primeiro, mas a pontuação será referente ao número de participantes da menor vaga, no caso três, ficando 15 pontos para cada (pontuação de 3º lugar).

Parte da classificação Profissional de Pilar - 25 vaqueiros racharam o 1º lugarÉ importante lembrar que a pontuação máxima do CPV – 40 pontos – é decisiva para saber quem leva o troféu de Campeão Nacional. Todos os vencedores do Campeonato Portal têm em comum o maior número de primeiros lugares e são os que não participam de rachas.

Em relação às demais colocações, as vagas serão definidas de acordo com o número de vaqueiros que perderam em determinadas rodadas. Por exemplo: Se na quarta rodada houver oito competidores e somente três deles obtiverem sucesso, os quatro que perderem estarão empatados em 4º lugar.

A regra é utilizada em todas etapas do Campeonato e Ranking Portal e o site www.portalvaquejada.com.br apresenta esse critério em todas as etapas já realizadas.

 

Outras Notícias


Contatos

(83) 99959-9966

Redes Sociais