Celso Júnior e Genison Borges dividem liderança do Ranking Profissional
Publicado há 8 anos - Por Clara Marinho
Correndo boi desde criança, Celso Júnior aprendeu a correr vaquejada com seu pai, o atual pentacampeão brasileiro Celso Vitório. Nos melhores momentos da infância o alagoano destinado a ser campeão já dava seus primeiros galopes a cavalo, amarrado na sela pra pegar intimidade e garantir a segurança.
Hoje com pouco mais de 20 anos, o filho de Celso Vitório é um dos maiores vaqueiros da atualidade, superando até o próprio pai na primeira fase do Ranking Portal. Entre os cinco primeiros colocados, apenas Celso Júnior, do Parque Divina Luz, representa uma nova geração que ainda tem muito que fazer pela vaquejada.
Em contrapartida, Genison Borges representa a velha guarda do esporte nordestino. Com 49 anos, o vaqueiro do Parque Dr. Reginaldo Sarmento é um dos pouquíssimos de sua geração que continua a derrubar boi, ganhar prêmio e ser escolhido para montar animais que se destacam no Campeonato Portal.
O empate entre os vaqueiros veio no último final, durante a vaquejada do Haras BonSucesso, em Bezerros. No domingo, Celso Júnior rachou o primeiro lugar e conquistou ainda a 4ª colocação. Genison só conquistou uma vaga, finalizando a disputa também em 4º lugar.