Campeonatos
Campeões Profissionais voltam a disputar CPV 2016
Publicado há 8 anos - Por Caju Oliveira
Eles já tiveram a honra de finalizar temporadas no degrau mais alto do pódio do Portal Vaquejada, sagrando-se campeões brasileiros de nosso esporte. Assim, os olhares da vaqueirama se voltam redobrados para estes que já entram com uma bagagem maior de vitórias. Favoritismo ou não, a verdade é que eles são promessas de show nas pistas, com fortes chances de voltarem ao topo.
Em 2010, Celso Vitório conquistou o Brasil e subiu ao pódio como melhor vaqueiro profissional do ano, por ter somado 520pts. durante a temporada. Ele voltou ao pódio em 2012, quando conquistou 635pts. no Ranking Portal Vaquejada e tornou-se, novamente, o melhor vaqueiro profissional do país. Ambas conquistas representando o Parque Divina Luz, de Arapiraca-AL. E este ano, o que podemos esperar dessa fera?
2011 foi um ano acirradíssimo, no qual Neco Menezes (Parque Haras Bonsucesso, Bezerros-PE) e Adjailson Paiva (Grupo Canário Veículos, Recife-PE)chegaram ao fim da temporada empatados com 395pts. na 1ª colocação, algo incrível de acompanhar e muito emocionante para os amantes do esporte. Neco voltou com tudo em 2013 e conquistou o título de campeão, desta vez sem dividir o posto com ninguém, ao somar 395pts. no Ranking. Em 2016 ele quer repetir a dose.
2014 pertenceu a “Carlão”, o vaqueiro Carlos Rodrigues conquistou o título de Campeão do Brasileirão das Vaquejadas, somando 395pts., representou bem o Parque Milanny (Caruaru-PE) e brilhou nas pistas, entrando para a lista dos melhores da história, sendo até hoje um dos mais cobiçados atletas de nosso esporte.
Na última temporada realizada, ainda temos bem frescas na memória as lembranças do que o “Canhotinha de Ouro”, Alex Araújo, aprontou nas pistas. O vaqueiro que representaou a Fundações LTDA. (Fortaleza-CE) somou 480 pts. com muito empenho e determinação, impressionando a vaqueirama que o viu levar 2 animais ao pódio dos 3 melhores do ano. Alex também volta a brigar em 2016 por mais um título do Brasileirão das Vaquejadas.
Fotos: Renan Leôncio