Bezerros-PE teve Vaquejada, Leilão e muito Forró
Publicado há 8 anos
Com o selo de qualidade Eduardo Borba, a 41ª festa de gado de Bezerros-PE foi como todos esperavam: um exagero de organização. Sucesso dentro e fora da pista, o Parque Rufina Borba comprova que vaquejada, leilão e forró é a mistura que dá certo nas festas de gado.
O certame começou na quinta-feira (18) com classificatória e a disputa Potro de Ouro, tendo Bob Doc Oiteiro como campeão. Na sexta-feira foi o dia do Leilão União que arrecadou mais de R$ 1,3 milhão e os dois lotes mais caros são filhos do Roxão; o macho Roxão Don Diego RVN e a fêmea Grampolinha Roxa RVN, ambos vendidos pelo criador Rafael Vila Nova Ferreira.
O domingo em Bezerros-PE é tradicionalmente de disputas e o término se deu antes das 20h, mesmo com mais de 148 duplas classificadas. Uma multidão se acomodou nas arquibancadas do Parque para ver de perto a batalha final entre os competidores do CAMPEV e as estrelas do Campeonato Portal Vaquejada. Carlos Rodrigues, Celso Vitório, Diego Militão, Zé Pintado, Similton e Pepe ficaram com os troféus de campeões da vaquejada.
Aviões do Forró deu um show à parte na noite do sábado. A banda cearense animou os forrozeiros com novos e antigos sucessos que são a cara da Vaquejada nordestina. Pelo palco ainda se apresentaram Dorgival Dantas, Lucas Costa e Avine Vinny.
O diretor do evento, Eduardo Borba, agradeceu os amigos e parceiros por mais um ano de trabalho e sucesso. “Estou feliz com o resultado dessa edição e só o que agradecer a Deus por tudo der ocorrido da melhor forma. Espero todos em 2017 para fazermos outro grande evento”, disse.
Fotos: Renan Leôncio