Armando Figueiroa Conquista o Troféu e permanece vice-líder na categoria Master
Publicado há 1 ano - Por Débora Dourado
Na categoria dos vaqueiros mais experientes, 20 duplas competiram arduamente pelo tão almejado troféu amarelinho. A primeira rodada, implacável como sempre, eliminou 11 das 20 duplas, destacando a alta competitividade da categoria Master. Na segunda rodada, apenas duas duplas, de Armando Figueiroa e Wagner Pignataro, conseguiram vencer os bois e avançar para a rodada final.
Já na segunda rodada, Armando deixou o boi escapar e passar da faixa sozinho, no entanto, Wagner, que disputava também perdeu o boi, levando as duas duplas para uma nova chance de título, na terceira rodada.
Na terceira e última rodada, a emoção estava no auge, pois Armando Figueiroa e Wagner Pignataro disputavam a honra do título. Foi nesse momento que Armando, representando o Parque Milany (Caruaru-PE), demonstrou sua experiência e habilidade excepcionais, fazendo valer o boi com maestria.
A conquista do troféu amarelinho na categoria Master é um testemunho da dedicação e perícia de Armando Figueiroa ao longo de sua carreira na vaquejada. A categoria é um exemplo da importância da experiência e da paixão por essa tradição, que continua a prosperar na comunidade de vaqueiros. Parabéns a Armando Figueiroa pela demonstração de que a experiência pode ser uma vantagem crucial em uma competição tão desafiadora.