ABVAQ realiza seu primeiro evento em 2016
Publicado há 8 anos - Por Rodrigo Martins
O Congresso de Juizes e Locutores promovido pela a Associação Brasileira de Vaquejada foi um grande sucesso. A edição realizada na cidade de Fortaleza-CE contou com a presença de cerca de 80 profissionais de trabalho vindo de diversos estados Maranhão, Piauí, Pará, Amapá, Paraíba, Tocantins, além do Ceará, que lotaram o auditório do Centro de Eventos de Fortaleza-CE. O Congresso teve como foco principal debater o atual momento da Vaquejada no quesito regulamento, além de outros temas de importância para o engrandecimento do Esporte. Ainda no mês de dezembro, a ABVAQ já havia realizado um congresso similar na cidade de Campina Grande-PB para atender os profissionais que prestam serviço a Vaquejada na Paraíba e estados vizinhos.
O presidente da ABVAQ, Paulo Filho se mostrou satisfeito com a grande presença do público e agradeceu a presença de todos. Na ocasião, ele aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da união entre todos aqueles que querem um futuro promissor na Vaquejada. “ Devemos ter ainda mais união na Vaquejada entre o Vaqueiro, o Locutor, a Comissão, o Dono de Parque, Criadores... a Abvaq tem que caminhar com todos eles juntos. Temos que nos reunir mais, ouvir mais, se aproximar mais e procurar saber quais são as dificuldades para um possa ajudar o outro.”, destacou.
Ainda segundo o presidente, o foco da Associação será a defesa da Vaquejada diante o Superior Tribunal Federal. O regulamento será cada vez mais cobrado com o objetivo de manter o compromisso com todos os órgãos de defesa animal. “ Vamos voltar a investir forte no rabo artificial, que eu acredito que será um grande passo da nossa Vaquejada.”, enfatizou Paulo Filho.